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segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE AJUDAM O ORGANISMO DE QUEM PASSA O DIA TODO SENTADO?



Muitos dizem que você é o que você come, e isso é realmente verdade, já que o que ingerimos é absorvido pelo corpo e se reflete em diversos aspectos, como quilos a mais, no estado da pele, do cabelo e das unhas, entre outros. Por isso, adotar uma alimentação balanceada ajuda a emagrecer e a ter uma vida mais longa e saudável.

É de conhecimento geral também que os alimentos que podem agravar ainda mais as condições que são consideradas prejudiciais ao nosso corpo são os que passam por processos industriais, repletos de altas doses de gordura, sal, açúcares e outros elementos nocivos para nossa saúde.

Outro ponto crítico para o bem-estar da sociedade atual é a rotina atribulada que a maioria de nós leva, fazendo com que adotemos um estilo de vida sedentário, optando por alimentos mais “práticos”, ou seja, os industrializados. Falando ainda de dia a dia acelerado, não podemos esquecer que as pessoas passam muitas horas do dia sentadas em frente a seus computadores, ocasionando também outros riscos à saúde, como dores na coluna e problemas de circulação.

Pensando nisso listamos alguns alimentos que são recomendados para quem se encontra nessa situação:

Frutas vermelhas: são alimentos com baixo teor calórico e que possuem altos benefícios antioxidantes. São considerados frutos vermelhos: mirtilo, morango, framboesa, cereja e amora;

Abacaxi: é uma excelente opção para quem tem um dia a dia sedentário, graças também ao seu poder anti-inflamatório;

Chá verde: ajuda a deixar o metabolismo mais rápido e, por ter cafeína como um de seus componentes, é muito bom para ajudar na concentração;

Frutas secas: embora esses alimentos sejam calóricos, as frutas secas são ótimas opções por terem alto valor nutricional e também proporcionarem saciedade. São frutos secos: ameixa, damasco, uva passa e outros.




Priscila Miyamoto - Sócia-Diretora do Gympass Corporate, é um benefício corporativo de atividade física. Tendo parcerias com milhares de academias em todo o Brasil, os usuários têm à sua disposição uma maneira flexível e mais acessível para praticar atividades físicas.



Comprou pela internet e desistiu?



Reembolso deve ser total, inclusive de frete e outras taxas


O chamado “direito de arrependimento” está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além de compras pela internet, ele também vale para aquisições feitas por telefone, catálogo ou em domicílio, por exemplo. Veja como esse direito pode ser exercido.


Avaliação prejudicada

A lei prevê o direito de arrependimento nesses casos porque, na compra ou contratação fora de um estabelecimento comercial, o consumidor não pode avaliar tão bem o produto ou as condições do serviço.

Assim, quando o produto é entregue ou o serviço é executado, o cliente pode não ter suas expectativas atendidas. Desse modo, a compra ou contratação pode ser cancelada sem necessidade de justificativa.


Reembolso total

Caso o consumidor se arrependa, tem o direito de receber tudo aquilo que já pagou, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância. Isso porque o CDC prevê que o direito de arrependimento deve ser exercido sem ônus.

Além disso, a devolução do dinheiro deve ser imediata, de acordo com o CDC e com o Decreto do Comércio Eletrônico (Decreto Federal nº 7.962/2013), mesmo que o pagamento tenha sido feito no cartão de crédito. A empresa deve comunicar a administradora do cartão para suspender a transação ou providenciar o estorno, caso já tenha sido lançada.


Contagem do prazo 

O consumidor tem até sete dias para refletir se a compra feita fora de um estabelecimento comercial é o que se esperava. O prazo conta a partir da entrega do produto ou do início da prestação do serviço.

Caso queira cancelar, é recomendável que se comunique o fornecedor por escrito (por e-mail, por exemplo).


Compras em lojas físicas: regras diferentes 

Em caso de compras em lojas físicas, o fornecedor não é obrigado a aceitar  a desistência de uma compra, tampouco a troca (se o produto estiver com defeito, o fornecedor pode consertá-lo no prazo de 30 dias, não é obrigado a substituí-lo).

No entanto, em geral as lojas oferecem a possibilidade de troca, voluntariamente. Nesse caso, ela pode estipular um prazo específico para o consumidor exercer o direito.




Fonte: Site Idec  



Reputação digital: como você vem construindo a sua?



Especialista ressalta que a forma como nos comportamos na internet impacta diretamente na nossa imagem hoje e no futuro


Você consegue imaginar que no início deste século não tínhamos acesso as principais redes sociais hoje presentes diariamente em nossas vidas? Atualmente, a forma como as pessoas se relacionam e emitem opiniões tomou proporções inimagináveis. Se levarmos em consideração a proliferação de plataformas como Facebook, Linkedin, Whatsapp e Instagram, verificamos que o desenvolvimento e a manutenção de uma boa reputação digital é fundamental não só em relacionamentos informais mas também no âmbito profissional.

Já em 2009, segundo pesquisa realizada pela Harris Interactive, concluiu-se que 45% dos empregadores avaliavam o perfil de candidatos em redes sociais como parte do processo seletivo de seus futuros empregados.

"Este valor potencialmente 'revelador' pode existir porque as pessoas publicam informações de modo mais honesto através de seus comportamentos representados em perfis de Facebook do que ao preencherem formulários online", verificaram os autores da pesquisa "Incremental Validity of Social Media Ratings to Predict Job Performance" ("Validade Incremental das Pontuações em Mídias Sociais para Prever a Performance de Trabalho").

Conforme explica Denise Maia, especialista em Social Business da DMS (Digital Marketing Solutions), tudo que um usuário escreve ou compartilha nas redes sociais irá refletir o que ele pensa. Segundo ela, é impossível criar uma personalidade para o meio social e outra para o meio profissional. Embora sejam plataformas com objetivos distintos, a pessoa não pode publicar algo no Facebook e apresentar uma postura oposta quando atua no Linkedin.

Outro aspecto apontado pela especialista é que ninguém consegue separar a "persona digital" da identidade no mundo afora, sendo que a repercussão de nossas ideias e conceitos nas redes sociais se alastram rapidamente. "A grande questão é que o mundo digital não diferencia passado de presente, nas redes tudo acontece sem distinção de tempo. Por isso, é preciso prestar atenção à forma como você interage para tratar a todos com respeito – ainda que você tenha opiniões divergentes - e manter a coerência.", diz ela.

"Suas ações on-line refletirão nitidamente de forma positiva ou negativa no mundo "off-line", dependendo apenas de como você se comportará. Essas ferramentas são extensões da sua personalidade, das suas responsabilidades, dos seus princípios, e por isso, servem como um poderoso filtro para escolha no mundo real", completa Denise.

Preservar uma marca pessoal e filtrar uma boa rede de contatos é extremamente valioso, explica ela. Qual o conceito que as pessoas têm de você e o que diz seu cartão de visitas nas redes sociais são as duas perguntas que devem ser feitas para começar a trabalha-la. "Transparência, construção de repertório e bom senso formam o tripé essencial para ser relevante nas redes sociais e construir uma reputação positiva. O resultado dessa visibilidade favorável vai aparecer em propostas de trabalho e network qualificado", afirma a especialista.

A especialista destaca algumas dicas pontuais sobre o que se deve e o que não se deve fazer para fortalecer a reputação digital no meio profissional do usuário nas redes sociais 


O que é indicado fazer:

1 -  Ter um perfil no Linkedin atualizado: mostre quem é a empresa, o que representa e o que faz, divulgando informações relevantes sobre a empresa dentro do perfil (site, portfolio, depoimentos de clientes, etc).

2- Ser embaixador da sua marca - Acompanhar as publicações de sua empresa e parceiros de negócios e compartilhar este conteúdo com suas conexões.

3 – Compartilhe conteúdo semelhante: Seguir a página da empresa nas redes sociais e compartilhar as publicações com sua rede

 4 – Ficar atento a conteúdos similares: Encontrar conteúdo relevante sobre o mercado em que sua empresa atua para ficar informado e compartilhar com suas  

5 – Interagir com profissionais de Marketing: Procurar interagir com os profissionais da área de marketing da empresa, buscando qual seriam as mídias importantes onde ela está presente e se interessando pela estratégia.


O que deve ser evitado:

1 - Curtir, comentar, compartilhar informações irrelevantes ou inadequadas

2 - Incluir informações no perfil que não condizem com a realidade. Exemplo, um supervisor que se diz gerente.

3 - Deixar de informar resultados obtidos, prêmios ou reconhecimentos

4- Fazer comentários inadequados esquecendo-se que aquele comentário está público.




Denise Maia - É especialista em Marketing pelo IBMEC-SP. Após mais de 20 anos de atuação em multinacionais como IBM, HP e EMC, utilizou o conhecimento adquirido desenvolvendo ferramentas via web e criou a DMS – Digital Marketing Solutions, empresa especializada em apoiar profissionais a otimizar o uso do LinkedIn como ferramenta de networking profissional, seja para recolocação, para evoluir na carreira ou para a geração de negócios.


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