Nova fórmula multimodal tem como proposta funcionar
como uma alternativa capaz de proporcionar maior controle álgico com menos
efeitos colaterais
A Adium, farmacêutica presente em 18 países da América Latina, acaba de trazer mais uma inovação ao Brasil. Trata-se do Nusira® (cloridrato de tramadol + diclofenaco sódico). Indicada para o alívio de dores inflamatórias agudas de média e alta intensidade, a fórmula é capaz de proporcionar maior controle álgico com uma das menores dosagens de opioides do mercado.
Tais vantagens resultam da abordagem multimodal que o medicamento possui em sua composição. Ou seja, por meio da combinação entre fármacos de diferentes tipos, ele consegue agir, simultaneamente, em diferentes vias e receptores de dor. “Isso amplia e acelera a sensação de alívio, sem demandar altas doses de opioides”, explica o Dr. André Cicone Liggieri, ortopedista com área de atuação em dor.
O médico acrescenta que essas características fazem do Nusira® uma alternativa para o tratamento de pacientes que sofrem picos de dor aguda em decorrência de dor crônica, momento conhecido como agudização. Estima-se que dores crônicas afetam 37% da população brasileira acima de 50 anos¹.
A terapia é indicada para dor aguda inflamatória em pacientes acima de 18 anos, exceto gestantes e lactantes, além de casos em processo de recuperação após intervenções cirúrgicas. Outra vantagem é a indicação para idosos e pacientes sensíveis a doses elevadas da medicação. “Pessoas com esse perfil costumam apresentar maior fragilidade. Por isso, possuem baixa tolerância a analgésicos mais potentes. Esse medicamento preenche uma lacuna fundamental em prol do conforto e bem-estar de uma parcela importante da população”, avalia o Dr. Liggieri.
Disponível
para comercialização em todo o território nacional, desde o início do mês, o
Nusira® está em linha com os esforços da Adium para promover avanços e oferecer
novas opções de tratamento ao publico brasileiro e latino-americano. “Essa
terapia é eficaz e segura, com efeito rápido. É muito gratificante contribuir
com o combate à dor, que ainda representa um problema de saúde relevante no
Brasil”, afirma Alexandre Seraphim, Gerente Geral da Adium no país.
Grupo Adium
Link
Referência:
Ministério da Saúde. Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas. Disponível aqui: Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário