Manter a escuta ativa em
atendimentos é a chave para a entender não apenas o que o cliente deseja, mas o
que ele realmente precisa
Em um mercado dinâmico como o da beleza, a relação entre
cabeleireiro e cliente vai muito além de um corte ou coloração. A escuta ativa
é essencial para entender não apenas o que o cliente deseja, mas o que ele
realmente precisa.
Para Josy Santos, cabeleireira com mais de 35 anos de experiência
e integrante da equipe do Jacques Janine, a comunicação é o segredo de um bom
atendimento: “Cada cliente é único. Às vezes, ela chega pedindo uma cor ou
corte específico, mas o que realmente precisa é de um tratamento para
fortalecer os fios ou algo que valorize melhor seu estilo de vida e formato de
rosto”, explica.
Essa abordagem personalizada faz toda a diferença. Fazer as
perguntas certas, ouvir com atenção e orientar com empatia ajuda a entregar um
serviço que surpreende e fortalece a autoestima do cliente.
Cuidando da Saúde Capilar
Muitos se preocupam apenas com o visual imediato, mas a orientação
do profissional é crucial para manter a saúde dos cabelos a longo prazo. “Uma
transformação radical, por exemplo, pode exigir preparo e cuidados específicos
para não comprometer os fios”, destaca Josy.
Com um atendimento humanizado, o profissional consegue alinhar
técnica e cuidado, criando um vínculo de confiança com o cliente. “A satisfação
não está só no resultado final, mas na segurança de ter sido bem atendido. Isso
gera fidelização e confiança”, conclui.
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