A colaboração expandida, desenvolvida com base no acordo inicial para melhorar o gerenciamento de fronteiras, agora tem como foco gerenciamento de bagagens e eficiência operacional nos aeroportos
GENEVA – Após a recente colaboração para aprimorar as credenciais digitais de
viagem e as soluções biométricas para fronteiras, a SITA, líder global em
tecnologia de transporte aéreo, e a IDEMIA Public Security, líder mundial em
visão computacional e tecnologias digitais, biometria e segurança, estão
expandindo sua parceria para enfrentar os principais desafios no manuseio de
bagagens e nas operações aeroportuárias.
Ao aproveitar a experiência da IDEMIA em sistemas
de visão computacional, combinada com a experiência da SITA em processamento de
bagagens, o acordo irá melhorar a eficiência operacional e proporcionará uma
experiência mais tranquila para viajantes e companhias aéreas. Com a forte
expansão das viagens aéreas globais - o número de passageiros aumentou para 5,2
bilhões em 2023, ultrapassando os níveis de 2019, de acordo com o relatório Baggage IT Insights 2024 da SITA - a necessidade
de um manuseio eficiente de bagagens é mais urgente do que nunca.
Apesar desse aumento, o setor fez um progresso
notável: a taxa de manuseio incorreto de bagagens diminuiu de 7,6 para 6,9 por
1.000 passageiros em 2023, mostrando uma melhoria de 9,2% em relação ao ano
anterior, graças aos investimentos em tecnologia, conforme destacado no
relatório. Essa colaboração entre a SITA e a IDEMIA promoverá mais avanços ao
integrar a abordagem operacional aos processos de bagagem, permitindo um melhor
rastreamento dos itens despachados, desde o check-in até o destino final. Esse
rastreamento aprimorado reduzirá o risco de perda ou atraso, proporcionando aos
passageiros melhor visibilidade e controle sobre a viagem de seus itens, uma
demanda crescente dos usuários.
Adicionalmente, a colaboração aumentará a
eficiência operacional nos aeroportos. De acordo com a pesquisa, 85% dos
aeroportos introduziram tecnologias de auto-despacho de bagagens, e 32% dos
passageiros agora usam telefones celulares para atualizações de coleta de seus
pertences, evidenciando uma clara tendência à automação. Ao aplicar a visão
computacional no manuseio de itens despachados , os aeroportos e as companhias
aéreas podem reduzir ainda mais o erro humano, além de aumentar a velocidade e
a precisão da entrega dos bens.
Nicole Hogg, Diretora de Portfólio de Bagagem da
SITA, destaca: “O setor de transporte aéreo está enfrentando desafios sem
precedentes à medida que o número de passageiros continua a aumentar, com a
expectativa de que o tráfego global dobre até 2040. Os aeroportos e as
companhias aéreas estão lutando para acompanhar esse crescimento, especialmente
no que diz respeito ao manuseio de bagagens. Atrasos, manuseio incorreto e
ineficiências ainda representam dificuldades operacionais significativas,
afetando tanto a experiência do passageiro quanto os recursos dos aeroportos. É
por isso que nossa parceria com a IDEMIA é tão importante.
A parceria também aborda um desafio crítico do
setor: como garantir a interoperabilidade e a segurança entre aeroportos,
companhias aéreas e governos sem exigir burocracias complexas. “Ao integrar a
visão computacional ao processamento de bagagens, estamos enfrentando esses
desafios de frente. Juntos, estamos estabelecendo um novo padrão para a forma
como o setor lida com a bagagem, reduzindo o manuseio incorreto e proporcionando
uma viagem mais tranquila e segura para todos os envolvidos”, ressalta a
executiva.
Gaurav Gupta, vice-presidente sênior e diretor
global de vendas, viagens e transporte da IDEMIA, acrescenta: “Com nossa missão
compartilhada de aprimorar a experiência geral de manuseio de bagagens para o
setor e para o passageiro, a IDEMIA tem orgulho da parceria com a SITA. Como
resultado de nosso legado com tecnologia biométrica e muitas décadas de
experiência em visão computacional, desenvolvemos o Augmented Luggage
Identification Experience (ALIX TM), uma solução de correspondência de imagens
de bagagem orientada por IA. Em parceria com a SITA e integrada ao portfólio de
bagagens da SITA, a IDEMIA contribuirá para redefinir o processamento de
bagagens nos aeroportos, melhorando as operações das companhias aéreas,
reduzindo o manuseio incorreto de bagagens e melhorando a experiência do
cliente.”
Baseado no sucesso das soluções de gerenciamento de
bagagens da SITA, como o SITA WorldTracer®, que reduziu o extravio de bagagens
em 77%, a integração da tecnologia ALIXTM da IDEMIA aprimorará ainda mais essas
capacidades. Juntas, a SITA e a IDEMIA estão criando uma solução de última
geração que redefine o rastreamento de bagagens e a eficiência operacional dos
aeroportos.
SITA
http://www.sita.aero
IDEMIA Public Security
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