O encantamento do
cliente externo é uma consequência do encantamento do cliente interno,
facilitando a obtenção de resultados extraordinários
O treinamento contínuo de equipes é fundamental
para as empresas que desejam manter um alto nível de excelência e inovação no
atendimento ao cliente. Inspirada por uma metodologia já reconhecida no
mercado, a Estratégia da Magia transforma o modo como as
organizações preparam seus colaboradores para criar experiências encantadoras e
duradouras. Baseada em alguns importantes pilares, ela tem como objetivo
atender às expectativas dos consumidores e superá-las, criando um verdadeiro
encantamento.
A atuação com esse tipo de gestão traz resultados
efetivos e que refletem em conversão. Empresas que investem em programas de
treinamento personalizados para atender às necessidades específicas de seus
colaboradores podem alcançar até 218% de melhoria na produtividade e nos
resultados dos funcionários, segundo dados divulgados pela Association for
Talent Development (ATD).
De acordo com Alexandre Slivnik, especialista em excelência de serviços, palestrante com mais de 20
anos de experiência e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e
Desenvolvimento (ABTD), os profissionais que saem do Treinamento Estratégia da
Magia – muitos realizados em Orlando, epicentro de excelência em atendimento –
estarão prontos para aplicar conceitos que fazem a diferença no dia a dia das
organizações. “Eles aprendem a alinhar propósito, cultura, liderança e
encantamento, pilares que são essenciais para criar experiências memoráveis”,
explica.
Isso não apenas melhora os índices de satisfação e
lealdade do cliente, mas também fomenta uma cultura de inovação e qualidade
dentro das empresas. “Um dos maiores exemplos globais desse modelo é a Disney,
reconhecida mundialmente por sua capacidade de criar experiências
inesquecíveis”, completa.
Cada detalhe da experiência da grande corporação é
planejado para encantar, desde a interação com os colaboradores até o ambiente
físico. Esses princípios podem ser aplicados em qualquer organização para
transformar o relacionamento com os clientes, segundo o especialista.
Imersão Estratégia da Magia
A Estratégia da Magia promove a transformação das
equipes, ajudando-as a compreender a importância de um propósito claro e uma
cultura organizacional bem estruturada. Além disso, o modelo incentiva
lideranças inspiradoras que promovem o crescimento pessoal e profissional,
capacitando os colaboradores a tomarem decisões que beneficiam os clientes. O
último e talvez mais impactante elemento, o encantamento, permite que as
organizações criem conexões emocionais duradouras com seus consumidores,
diferenciando-se no mercado.
Alexandre Slivnik conclui que os quatro pilares do
curso são universais e aplicáveis a qualquer setor. “Organizações que entendem
o valor de um propósito forte, de uma cultura voltada ao cliente, de uma
liderança inspiradora e do encantamento, estão à frente de seus concorrentes.
Elas fidelizam consumidores, criando defensores da marca - essenciais para seu
crescimento sustentável”, diz.
O treinamento baseado nessa metodologia oferece às empresas a oportunidade de redefinir sua abordagem ao atendimento, com equipes preparadas para criar experiências que superam as expectativas de forma consistente. Assim, o encantamento deixa de ser um diferencial e passa a ser o padrão em organizações comprometidas com a excelência.
www.alexandreslivnik.com.br
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