Pesquisar no Blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Plaza Sul Shopping promove evento de conscientização sobre o retinoblastoma

 Empreendimento recebe a campanha De Olho nos Olhinhos,

criado pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, em 21 de setembro

 

O Plaza Sul Shopping recebe, no dia 21 de setembro, sábado, a campanha “De Olho nos Olhinhos”, iniciativa do apresentador Tiago Leifert e de sua esposa, a jornalista Daiana Garbin, cujo objetivo é auxiliar na prevenção do retinoblastoma, um tipo de câncer nos olhos que acomete, principalmente, bebês. A ação ocorre na semana do Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, 18 de setembro. 

A campanha foi criada após a filha do casal, Lua, ser diagnosticada com a doença, com apenas 11 meses de vida. Por serem pegos de surpresa, decidiram criar a campanha para conscientizar os pais da prevenção à doença, que pode ser identificada pelos olhos dos bebês. 

“Esta é uma ação que impacta diretamente a nossa comunidade, educando e conscientizando a população. No Plaza Sul, teremos profissionais de saúde que vão orientar o público e realizar educativas atividades com as crianças”, conta Camila Ramm, gerente de marketing do shopping, administrado pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. 

No estande da campanha, que ficará localizado no Piso 0, uma equipe especializada entregará brindes, como cartela de adesivos, desenhos para colorir e giz de cera, além de tirar todas as dúvidas dos pais e disseminar a informação necessária para que eles possam fazer as verificações e, no caso de ocorrência da doença, o diagnóstico precoce. 

Segundo o Ministério da Saúde, quando diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, o índice de cura chega a 90%. Apesar de raro e de representar cerca de 4% dos cânceres infantis, o retinoblastoma é o tumor maligno ocular mais comum entre as crianças. No Brasil, são registrados aproximadamente 400 casos por ano.
 

Ação nacional

Em 2024, a ALLOS realizará ações presenciais da campanha “De Olho nos Olhinhos” em 44 shoppings de 30 cidades brasileiras, além de divulgar materiais informativos nas telas da HELLOO, seu braço de mídia, em todos os 57 shoppings da rede, auxiliando a campanha a chegar em todo o país. 

A campanha tem o apoio das mais importantes entidades médicas do Brasil: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP). Também são apoiadores o Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), St. Jude Children's Research Hospital, Aliança Amarte, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLA) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP). 



Serviço - De Olho nos Olhinhos Plaza Sul
Local: Piso 0 (P0)
Datas: 21 de setembro (sábado)
Horários: 10h às 22h
Endereço: Praça Leonor Kaupa, nº 100, Jardim da Saúde - São Paulo (SP)
www.plazasulshopping.com.br
Instagram: @plazasulshopping


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados