Pesquisar no Blog

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Jovens de baixa renda, que moram em periferias de São Paulo, podem se inscrever para capacitação gratuita em Tecnologia

Programa Transforme-se, desenvolvido pela companhia, traz 515 bolsas gratuitas para pessoas de 18 a 29 anos; inscrições podem ser feitas no site somente até o dia 08 de setembro 


A Serasa Experian, primeira e maior Datatech do Brasil, disponibiliza 515 bolsas de estudo gratuitas para jovens de baixa renda, de 18 a 29 anos que moram nas periferias de São Paulo e desejam ingressar no mercado de tecnologia. O programa Transforme-se, desenvolvido pela companhia, já viajou por diversos Estados e realiza sua segunda edição na capital, contemplando dessa vez as zonas sul, leste e oeste. As vagas são para quem cursa ou tenha completado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista. Além disso, a iniciativa concederá bolsa auxílio por aula frequentada, de R$ 25 por participante, com objetivo de apoiar em deslocamentos e alimentação. 

Essa é a última semana para participar e as inscrições ficarão abertas somente até o dia 08 de setembro no link: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se/.

 


A iniciativa, em sua primeira vez em São Paulo, foi capaz de beneficiar mais de 200 estudantes da região e agora o programa traz novidades. Agora, além de estudarem sobre informática e programação de dados, os estudantes terão acesso a 20 horas de formação em Finanças Pessoais. “Nessa nova temporada do programa Transforme-se, estamos indo além do apoio à inclusão no mercado de trabalho. Queremos incentivar o futuro próspero e a saúde financeira dos estudantes por isso incluímos esse novo curso. Sabemos que é fundamental que os jovens saibam fazer uso consciente de seus recursos para assim realizar seus sonhos”, comenta o head de sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes. 

O Transforme-se é um programa desenvolvido pela Serasa Experian, que tem como parceiro educacional o Senac, além da ONG Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas e periferias. Nesse projeto são responsáveis pelo acompanhamento social dos jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi criada há 2 anos e tem como objetivo profissionalizar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuarem na área de tecnologia. 

Em uma pesquisa recente feita com ex-alunos da primeira edição do Transforme-se, foi possível constatar que depois de um ano da conclusão do curso, 81% dos participantes conquistaram posições de trabalho, aumento de renda ou mudança para área de tecnologia. 

Desde o lançamento até agora o Transforme-se já formou mais de 1000 estudantes por todo o Brasil e pretende, até a primeira metade de 2025, acumular 2.200 formandos. Essa é a 5ª edição do programa, que anteriormente já contemplou, além de jovens de baixa renda, mulheres e pessoas com deficiência em busca de potencializar a inclusão e a diversidade no setor.

 

Como o Transforme-se vai funcionar em São Paulo?

· Bolsas 100% gratuitas para estudar com toda a estrutura oferecida pelo Senac, além do Jeito Senac de Educar.

· Carga horária de até 280h divididas entre Finanças Pessoais, Informática Básica, Lógica de Programação e Programação de Sistemas.

· Mentoria com profissionais da Serasa Experian.

· Bolsa-auxílio mensal, sendo R$ 25 por aula frequentada.

· Acompanhamento social e pedagógico individualizado.

· Inscrições no site: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se.

· As aulas serão ministradas presencialmente nas unidades do Senac:

ZONA LESTE:

Senac Vila Prudente – R. Orfanato, 316 - São Paulo, 03131-010

Senac Penha - R. Francisco Coimbra, 403 - São Paulo, 03639-000

ZONA OESTE:

Senac Lapa Tito - R. Tito, 54 - Vila Romana, São Paulo, 05051-000

ZONA SUL:

Senac Largo Treze R. Dr. Antônio Bento, 393, São Paulo, 04750-000

Senac Jabaquara - Av. do Café, 298 - Jabaquara, São Paulo, 04311-000

Senac Aclimação - R. Pires da Mota, 838 - Aclimação, São Paulo, 01529-000

 

Experian
experianplc.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados