Redes de franquias são ótimas opções para aposentados e quem deseja uma segunda renda
O
empreendedorismo na terceira idade tem se destacado como uma tendência
crescente no Brasil, revelando a vitalidade e o dinamismo dos empresários com
mais de 60 anos. Nos últimos 10 anos, o número de empreendedores seniores tem
aumentado de forma significativa, refletindo uma mudança nas perspectivas sobre
a capacidade de empreender em uma fase mais avançada da vida.
De
acordo com dados do Sebrae, atualmente, dos 29,8 milhões de proprietários de
negócios no Brasil, cerca de 4 milhões são liderados por pessoas com mais de 60
anos. Esse aumento no número de empreendedores seniores é confirmado pela
pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2023, realizada em parceria com
a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas
Empresas (Anegepe). A pesquisa revela que 90% dos empreendedores seniores têm
empresas estabelecidas há mais de três anos, demonstrando uma estabilidade e
experiência notáveis.
Entre
2012 e 2023, o número de empreendedores com mais de 60 anos e um rendimento
médio mensal de R$3.347,00 cresceu 42%. Esses empresários estão
predominantemente envolvidos no setor de serviços (36,4%), seguido pelo
comércio (21,9%), agropecuária (16,6%), e indústria e construção. Além de sua
experiência e produtividade, eles tendem a trabalhar menos horas por semana e
alcançar um rendimento mais elevado, ultrapassando a fase inicial dos três anos
de atividade.
Para
quem está nessa fase da vida e procura um negócio já consolidado, o mercado de
franquias oferece opções muito interessantes. Um exemplo é a rede Marketing
Bag, uma franquia que se destaca por seu custo acessível e operação em
home-office.
Focada
em publicidade em sacos de pão ecológicos, a marca permite que os investidores
atinjam o público-alvo de forma simples e eficaz. Com um investimento inicial
de R$6.990,00 e um payback estimado de 1 a 4 meses, os franqueados podem
alcançar um faturamento mensal de até R$14 mil. André Jácomo, CEO da Marketing
Bag, destaca a satisfação em ver um número crescente de empreendedores de todas
as idades, incluindo aqueles que desafiam o etarismo para conquistar a
independência financeira.
"O
que estamos testemunhando é uma verdadeira explosão de novos empreendedores
buscando oportunidades de investimento. Nossos negócios são promissores e
ficamos felizes em ajudar pessoas a realizar seus sonhos de serem donos de seus
próprios negócios", afirma Jácomo.
Outra
ótima opção é a Publicarga, franquia especializada em publicidade indoor por
meio de totens carregadores de celular. Possui investimento inicial de R$
15.990,00 e payback de até 6 meses e
proporciona uma solução moderna e conveniente para atrair e engajar
consumidores em ambientes internos.
O
crescente número de empreendedores 60+ não apenas evidencia uma mudança
positiva nas atitudes em relação à idade e ao trabalho, mas também destaca a
importância de oportunidades acessíveis para todos os perfis de investidores.
Marketing Bag
Nenhum comentário:
Postar um comentário