Essa é uma pergunta frequente e cíclica de muitos empreendedores, que estão certos em refletir sobre o tema, seu posicionamento lucrativo no mercado digital. Como mentora de negócios, tenho apoiado pessoas que têm uma bagagem incrível de experiência de vida e de carreira, os quais entendem que podem impulsionar a vida de outras pessoas e encurtar os caminhos para que elas alcancem seus objetivos.
As pessoas não querem mais ter uma profissão linear
apenas, como era o modelo de décadas passadas. Hoje, a carreira pode ter direções
múltiplas, tanto como profissionais bem-sucedidos no mundo corporativo, quanto
como palestrantes especialistas em um tema do seu domínio e expertise. E esse
movimento é denominado Slash career.
Segundo o conceito criado pela autora Marci Alboher
no seu livro “One Person/Multiple Careers: The Original Guide to the Slash
Careers”, as pessoas com carreiras múltiplas são aquelas que obtêm vários
fluxos de renda simultaneamente em diferentes formatos.
Dessa forma, é animador olhar para a própria
bagagem de vida e conhecimento e, a partir desse histórico, criar um negócio
onde você consegue facilitar a vida das pessoas, por meio de um dos maiores
ativos em que a sociedade investe: ganhar tempo e eficiência em seus negócios.
Prospectar o cliente ideal
Com essa proposta alinhada no conceito slash
carrer, o projeto de imersão criado pela Realize Business traz a
experiência de três mentoras: Márcia Belmiro, Juliana Albanez e Luciana Girard.
Com suas experiências diversas de vida profissional e da área de imigração
(Alemanha, Inglaterra e Suíça), Juliana e Luciana reuniram seus conhecimentos
de Vendas e Negociação, para apoiar empreendedores na Europa e Brasil em
processo intenso sobre todos os passos desses dois segmentos do business.
Saber prospectar seu cliente ideal, fazê-lo ver o
retorno do seu investimento de forma clara e ter um processo que aumente o
fechamento de vendas é exatamente o ponto-chave para se ter um business
lucrativo no mercado digital.
Pontos essenciais para se posicionar no mercado
digital:
* Avalie o mercado e, sempre que possível, seja
pioneiro: por se tratar de um nicho de baixa barreira de entrada, o digital
premia quem é pioneiro e age rápido. Use seu conhecimento e experiência com
autoridade e referência.
* Ouça as necessidades do cliente e ofereça
soluções palpáveis: esteja pronto para ser um bom ouvinte e seus potenciais
clientes vão te dar todo o caminho das pedras.
Pioneirismo
Foi exatamente assim que surgiu a Imersão Realize
Business. Um projeto pioneiro para empreendedores que já tinham um negócio bem
organizado financeiramente, um produto bem definido, mas ainda com um processo
de vendas que não funcionava na sua melhor versão.
As ferramentas passadas na imersão são simples,
práticas e muito eficientes. Esse é o comentário das dezenas de participantes
das imersões já ocorridas em Munique (Alemanha), Genebra e Zurique (Suíça) e
também em treinamentos em empresas no Brasil!
A mensagem é clara: uma empresa “perfeita” que não
vende... não sobrevive! Se você precisa estruturar seu departamento de vendas e
quer criar um setor que aumente seus resultados em pelo menos 30%, está convidado
a conhecer a Realize Business e incrementar seu negócio.
Realize Business
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