Pesquisa da Hibou com mais de 1.700 brasileiros revela os planos e a percepção dos brasileiros para dia das mães
Os segmentos de presente mais
populares incluem vestuário (55%), calçados (37%) e perfumes (36%)
Com o Dia das Mães se aproximando, a Hibou, empresa
de pesquisa, monitoramento e insights de consumo, apresenta os resultados de
sua pesquisa mais recente, apontando os planos e sentimentos dos brasileiros
para o domingo de 12 de maio.
A pesquisa foi coletada entre 28 a 30 de abril de 2024, com uma
amostra de 1724 entrevistas. Os brasileiros estão se preparando para celebrar o
Dia das Mães de diversas maneiras, mesmo com o bolso mais apertado este ano.
"Para muitos brasileiros, o Dia das Mães é uma data para
celebrar o amor e a dedicação materna, mas este ano vemos que o bolso apertado
está influenciando as decisões de compra e as formas de comemoração",
comenta Ligia Mello, CEO da Hibou.
Celebração em família e reconhecimento materno
Dos entrevistados, 30% planejam passar o Dia das Mães na casa da
mãe ou sogra, enquanto 21% optaram por ficar em casa sem receber visitas.
Surpreendentemente, 18% ainda não decidiram como celebrar. A pesquisa também
revela que 41% dos brasileiros consideram o Dia das Mães como uma oportunidade
para reconhecer o valor das mães e expressar gratidão, um aumento de 3 pontos
percentuais em relação ao ano anterior.
O presente ideal e os gastos planejados
Enquanto 52% dos entrevistados consideram que o almoço em
família em casa é indispensável para a celebração, apenas 12% mencionaram
presentes como essenciais. No entanto, 64% afirmaram que planejam presentear
suas mães nesta data, sendo que 44% afirmaram que seus bolsos estão mais
apertados este ano e pretendem gastar menos que nos anos anteriores.
A influência da TV e das opções de presentes
Durante o Dia das Mães, metade dos brasileiros deixa a TV
desligada, mas entre os que assistem, a Globo lidera com 37% de audiência. Em
relação aos presentes desejados, 31% consideram que estar junto é o maior
presente, enquanto 30% buscam presentes que caibam no bolso.
"Prefiro viajar": segmentos de presentes e
gastos planejados
A pesquisa mostrou que 55% dos respondentes são mães, dentro dessa
amostra, se tivessem
que escolher um presente neste Dia das Mães, 37% prefeririam viagem. Apenas 9%
gostaria de um eletrodoméstico. 24% preferem bolsas e acessórios.
Enquanto isso, os filhos responderam sobre o que comprariam. Os
segmentos de presente mais populares incluem vestuário (55%), calçados (37%) e
perfumes (36%). A maioria dos brasileiros (68%) planeja gastar até 250 reais
além de sua rotina financeira para a celebração do Dia das Mães.
“Embora o bolso apertado possa influenciar os gastos este ano,
os brasileiros estão determinados a celebrar o Dia das Mães com amor e
gratidão. Seja através de gestos simples de reconhecimento ou presentes
cuidadosamente selecionados, o importante é demonstrar o carinho pelas mães
nesta data especial.”conclui Lígia
Nenhum comentário:
Postar um comentário