Empresa vai cobrar
30% a mais de cada impulsionamento realizado dentro da plataforma da Meta
Recentemente, foi anunciado que a Apple irá impor
uma taxa adicional de 30% para cada impulsionamento de posts no Instagram,
conforme notificação emitida pela Meta. Esta medida vem como mais um capítulo
na disputa entre a Apple e a Meta, somando-se aos desafios trazidos pelas
recentes mudanças no iOS, que tornaram os anúncios mais caros e difíceis de
rastrear.
De acordo com Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA
Holding, responsável e apresentador do Segredos da Audiência,
maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, essa nova tarifação da
Apple para os impulsionamentos no Instagram representa mais um obstáculo para os
anunciantes, especialmente os pequenos empresários e empreendedores. "É
crucial explorar alternativas para evitar esses custos extras e manter a
eficácia das campanhas de marketing digital", completa.
A partir do dia 26 de fevereiro de 2024, cada verba
destinada ao impulsionamento feito a partir do iPhone será sobretaxada em 30%,
o que pode representar um ônus significativo para os anunciantes. No entanto,
há uma solução simples para evitar essa tarifa: acessar o Instagram pelo
navegador do computador em instagram.com e realizar o impulsionamento
diretamente, sem a necessidade de pagar a taxa adicional.
É fundamental destacar que a cobrança adicional é
uma política da Apple Store. Isso significa que, se você utilizar um MacBook e
acessar o Instagram por meio do navegador, não será aplicada essa taxa, mesmo
se tratando de um dispositivo da Apple. Essa distinção oferece uma alternativa
viável para os usuários que desejam evitar o ônus financeiro adicional ao impulsionar
seus posts na rede social.
“Essa estratégia, embora simples, pode fazer toda a diferença para os pequenos empresários e empreendedores, permitindo que maximizem o retorno sobre seus investimentos em publicidade digital”, conclui Samuel.
Samuel Pereira - empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 13 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.
Para mais informações, acesse o site, Instagram, Youtube ou Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário