Não
basta ser apenas um bom vendedor para conseguir levantar seus números. Alguns
outros pontos podem ser determinantes para o sucesso. Pensando nisso, o
corretor de seguros Thiago Sena - também especialista em vendas e empresário no
segmento de seguros - elaborou uma lista com cinco dicas para você conseguir
ter números mais expressivos.
Confira:
1- Prospecção
“Tenha um bom relacionamento com o seu cliente, a ponto dele querer te
recomendar. A recomendação de quem já consumiu seu produto tem mais potencial
do que qualquer outra propaganda. Então, estreite o relacionamento com seus
clientes. Volte naqueles que já tiveram uma boa experiência com você e traga-os
de volta para a sua loja e aproveite mais algo e, ao mesmo tempo, solicite a
elas mais informações de outros que podem se tornar seus clientes também”,
disse.
2- Marketing
“Mais precisamente o marketing digital, entenda que ele é um dos que não tem
limites e quando você trabalha com todas as ferramentas disponibilizadas por
ele, você consegue chegar no cliente certo, da forma certa. Isso tem um poder
de escala muito grande”, comentou.
3- Olhar de dono
“Parece ser clichê, mas isso não pode ser apenas pedido simplesmente por motivo
nenhum. É preciso mostrar para o funcionário que a vida dele e a carreira dele
é um negócio. Você vendedor de uma empresa grande, se não entender que seu
salário, sua carreira, seu crescimento pessoal e profissional depende
exclusivamente de você tentar estar sempre crescendo e que aquele negócio
também é seu, você nunca vai ter esse olhar de dono que é o que pode ser
determinante para o seu sucesso”, mencionou.
4- Conhecimento
“Isso aqui é poder. Quanto mais conhecimento você detém, mais exclusivo é
indispensável você começar a se tornar para o seu segmento, a ponto de você
conseguir crescer mais do que a própria empresa que você trabalhe ou preste
serviço. Se a empresa que você trabalha hoje não consegue lhe manter ou o seu
negócio cresce sempre de maneira exponencial, seus concorrentes não conseguem
lhe acompanhar e você simplesmente alcança um ‘oceano azul’ de oportunidades”,
comentou.
5- Diferenciação
“É aquele clichê: não tente apenas replicar o que seus concorrentes já fazem.
Todo cliente já sabe o que esperar no fim de ano, seja de estratégias ou até
mesmo de maldades. Isso pode até fazer você vender, mas não é o que vai lhe
ajudar a explodir de vendas. Diferenciação não é copiar o seu concorrente. É
você olhar para outros mercados e nichos e entender que eles podem te trazer
muito mais planos para que você aplique no seu, do que quando você fica apenas
observando o seu concorrente. Olhar para um ramo diferente é o que pode te
trazer algo de novo”, finalizou.
Thiago Sena -
corretor de seguros e sócio da empresa AddGroup, que é um conjunto de soluções
financeiras e tecnológicas para atender profissionais da área de planejamento
financeiro, seguros e investimentos. Com mais de 12 anos de experiência no
mercado, Thiago acumulas títulos como o de pós-graduação em gestão
estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e
Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da
MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos
seguros de vida/pessoal.
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