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terça-feira, 5 de abril de 2022

Como o Instagram pode ser o principal aliado do seu novo negócio

IStock
Rede social é a quarta mais usada no Brasil, de acordo com pesquisa

 

Os números não mentem: quem opta por investir em algum negócio em redes sociais, certamente, terá sucesso. Isso porque o Brasil é o segundo país do mundo que mais gasta tempo na internet; os brasileiros têm uma média de 10 horas por dia conectados, sendo a maior parte via smartphone. 

 

Além disso, uma pesquisa da We Are Social e Hootsuit avaliou que o país é o terceiro que mais usa redes sociais no mundo todo, tendo o Instagram na quarta posição de preferência entre os usuários. O Brasil já soma cerca de 110 milhões de contas na plataforma.  

 

Pensando nisso, montamos um passo a passo do sucesso na rede social, uma maneira para colocar a sua marca no topo e lucrar por meio da internet. Confira as dicas.

 

Crie um bom perfil 


É importante que o seu negócio seja facilmente identificado entre tantos usuários. Por isso, tenha uma conta com um nome simples e fácil de se memorizar, crie uma biografia que explique de maneira prática o propósito da empresa, e que represente com clareza o foco do seu negócio.  

 

Use e abuse das ferramentas de um Instagram Comercial 

Apesar de o Instagram funcionar em tablets e computadores, seu uso é majoritariamente em smartphones. Trata-se de um aplicativo que funciona bem em diferentes aparelhos de celulares, como um Moto G10, por exemplo. 

 

Pelo aplicativo instalado no celular, é possível criar uma conta comercial. Ou seja, uma experiência que permite o acesso exclusivo de publicações, estatísticas e anúncios. 

 

O Instagram Comercial fornece informações sobre alcance de publicações, gráficos de seguidores e até uma análise de horários de maior desempenho, tudo sobre o comportamento do seu público e do seu negócio na rede. 

 

Faça uma vitrine online dos produtos 


Conhece aquele ditado de que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, é importante ter em mente que o Instagram é uma ferramenta de imagem. Fotos criativas e de boa qualidade fazem toda a diferença quando falamos de venda. Além disso, se for o caso, não deixe de anunciar o valor do produto na publicação, pois isso faz toda a diferença para os seguidores de uma marca, facilitando o primeiro contato com a imagem da empresa. 

 

Identifique seu público 


Outra ferramenta do Instagram Comercial é a facilidade para identificar seus principais seguidores, com base em idade, local e gênero. Com isso, é possível criar um conteúdo exclusivo para atrair novos interessados. Não foque apenas na venda: use e abuse de todos os recursos oferecidos na rede social. 

 

Mantenha uma frequência 


O Instagram trabalha com um algoritmo que tem como objeto fazer com que o usuário encontre o que mais deseja em primeiro lugar. Dessa forma, quando acessamos a rede social com alguma frequência, temos acesso a uma ordem cronológica de publicação. A rede leva em consideração que o ideal é que todo mundo tenha acesso ao conteúdo mais recente. 

 

Contas mais engajadas, com publicações com mais comentários e curtidas, tendem a aparecer para um maior número de pessoas, além de ganhar destaque na aba “Explorar”. 

 

Interaja com quem te segue


Seus seguidores são os seus compradores, e fazer com que essas pessoas sintam-se incluídas faz toda a diferença para uma marca. Entenda a rede social como um canal de comunicação. Responda aos comentários; faça pesquisas de interesse em stories; crie reels divulgando o trabalho; curta e comente em fotos de usuários que divulgam seu produto; faça ofertas exclusivas para seguidores; e utilize hashtags para alcançar novos públicos, mas que ainda se interessem pela sua área de atuação.

 

A diferença entre um bom negócio e um que falhou é simples: clientes satisfeitos. Quando existe uma comunicação direta com uma empresa, os resultados são mais evidentes. Prepare sua equipe para que comentários negativos sejam solucionados o quanto antes, e para que o bom relacionamento seja a principal característica da sua marca. 


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