Estudantes que ingressaram nas unidades do CPS neste semestre e os que já iniciaram seus estudos anteriormente podem se inscrever até dia 17
As inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 17 de fevereiro. O programa pagará R$ 100 mensais, durante dez meses, a alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Podem participar aqueles que estão ingressando nas unidades do Centro Paula Souza (CPS) neste semestre e os que já iniciaram seus estudos anteriormente.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site e preencher os dados solicitados. A bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.
Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.
A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa
incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos e é
também uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de
Covid-19.
Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário