Demanda por estratégia vem crescendo na consultoria Handmade
A pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital nas empresas brasileiras. Tanto é que 76,2% das companhias do País implementaram uma estratégia de digitalização em suas operações entre 2020 e 2021, segundo pesquisa da Sambatech. Apesar da necessidade do momento, o movimento fez com que o mercado offline ficasse em segundo plano.
Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades fora de casa, foi possível notar que, ao priorizar o virtual, a experiência do cliente nos dois meios ficou descasada. Hoje, o consumidor é atendido de uma forma no digital e, na hora que vai para o presencial, percebe que o serviço prestado no universo físico está sem conexão nenhuma com o que foi feito online.
Para reverter o cenário e aplicar uma comunicação mais coesa, a tendência para 2022 é apostar na estratégia de marketing chamada de O2O (online-to-offline). Sua proposta é trabalhar com diferentes soluções para criar uma consistência em todos os canais da marca. Na prática, a ideia visa proporcionar a melhor experiência possível para o consumidor, independentemente do meio escolhido.
Entre as opções para trabalhar com essa estratégia está o desenvolvimento de uma solução híbrida e bem integrada entre físico e digital. Outra forma é criar sistemas de reconhecimento de cliente no estabelecimento. Além disso, dá para oferecer aplicativos para vendedores identificarem o perfil do consumidor de maneira ágil, melhorando a integração da venda.
Uma das empresas que oferecem esse serviço é a Handmade – consultoria de inovação e design que já atendeu marcas como Vivara, Volkswagen, Porto Seguro e Wine. A demanda por estratégias de O2O dentro da companhia vem em um crescente desde 2021 e continuará em alta neste ano.
Handmade
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