Pesquisar no Blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Doenças reumáticas também atingem jovens e crianças; exposição na Estação Jardim Silveira conscientiza o público a respeito

 Painéis alertam para importância do diagnóstico e tratamento precoces na promoção da qualidade de vida 

As doenças reumáticas também podem afetar crianças e jovens, mas muitas pessoas associam esses problemas somente à população adulta. Esse desconhecimento pode comprometer a qualidade de vida de quem começa a apresentar sintomas já na infância ou adolescência. 

Para esclarecer sobre esse tema, a Associação Brasileira SUPERANDO o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras, em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, preparou uma mostra com foco em problemas de origem autoimune que podem acometer os mais jovens. 

Nos painéis são apresentados os sintomas da febre reumática e de algumas outras doenças reumáticas típicas da infância e juventude. A exposição também traz depoimentos que ajudam a compreender como as doenças se desenvolvem e como é possível conviver com elas, com tratamento e apoio. 

“Conscientizar sobre tratamentos e a importância do diagnóstico correto são os objetivos de exposições na área da saúde que levamos às estações, sempre visando a qualidade de vida do nosso público”, diz Juliana Alcides , gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

 

Sobre a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras:

A associação iniciou atendendo pessoas com Lúpus e seus cuidadores. Com o passar do tempo passou a atender pessoas acometidas por doenças reumáticas e raras. Hoje atende desde o público infanto-juvenil até o idoso. O trabalho da SUPERANDO está embasado em 4 pilares: Apoiar, Informar, Orientar e Advocacy. A instituição tem como missão informar e orientar as pessoas com doenças reumáticas e/ou raras, no âmbito nacional, por meio de informações precisas e seguras.

 

 

Serviço: 

Febre Reumática -- Doenças Reumáticas Infanto-Juvenis -- Linha 8-Diamante

Estação Jardim Silveira - até 28 de fevereiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados