Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Especialista ensina como montar uma Black Friday de sucesso


São 7 pilares para conquistar o consumidor


A Black Friday desse ano acontece no dia 26 de novembro e já está na hora das empresas pensarem nas estratégias de venda para atrair os consumidores.

O consumidor se acostumou a pesquisar e comparar preços, assim como checar a credibilidade do vendedor, o histórico do site e as avaliações dos clientes, que devem ser encaradas como fator decisivo na hora de concluir a compra.

Rodrigo Maruxo, especialista em Business Excellence, consultor de ecommerce, acaba de publicar um ebook gratuito que ensina os pontos importantes para montra uma Black Friday de sucesso, como:

Nada é por acaso - realizada na última sexta-feira de novembro, muito próxima da primeira parcela do adiantamento do décimo terceiro salário, clientes mais “capitalizados” estão mais disponíveis para o consumo e, ávidos por promoções, passaram naturalmente a adiantar as compras.

Cuidado com a fraude - pessoas de má índole realizam falsos descontos, vendendo produtos “pela metade do dobro”. Por isso, o indicado é pesquisar os preços a partir de agora, antes de efetivar a compra. Assim, o consumidor nota, realmente, quem é sério e quem se aproveita para surfar a onda do jeito errado.

Black Friday omnichannel - online e o offline precisam caminhar juntos. Observe se as ofertas valem tanto para lojas físicas quanto virtuais, é importante analisar as possiblidades e as experiências de compra. O consumidor precisa enxergar vantagens em todos esses aspectos.

O e-book “7 Pilares para uma Black Friday de sucesso” ensina como montar a estratégia de vendas: planejamento, comunicação, comercial, logística/transporte, atendimento, tecnologia e equipe. Para baixar, basta acessar pelo link - https://bit.ly/ebook-mrx-black-friday.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados