Pesquisar no Blog

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Transportes Metropolitanos abrem mais dois pontos de vacinação contra COVID-19

Atendimento voltado para pessoas dos grupos prioritários será realizado de segunda a sexta, das 9h30 às 17h


As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) seguem com postos de vacinação contra Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI). Nesta segunda-feira, serão abertos mais dois pontos de vacinação, nas estações República e Butantã, na Linha 4-Amarela, que se juntam a outros seis pontos funcionando desde a semana passada em estações da CPTM e do Metrô e terminais de ônibus da EMTU.

Nesta semana, o funcionamento será entre os dias 17 e 21 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h. Diariamente as empresas ligadas à STM irão atualizar o funcionamento dos postos. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site http://vacinaja.sp.gov.br/.

As pessoas aptas à imunização podem se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases, na Linha 11-Coral, e São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. Também há postos de atendimento nas estações Corinthians-Itaquera na Linha 3-Vermelha do Metrô, e nas estações República e Butantã, na Linha 4-Amarela, além do Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é indicado que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já (http://vacinaja.sp.gov.br/). É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

"Com oito postos funcionando dentro do sistema de Transportes Metropolitanos, conseguimos ampliar os pontos de vacinação e facilitar a locomoção de quem está na lista prioritária de vacinação neste momento", disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.


Vacinação de colaboradores do transporte público

Desde o dia 11 de maio, foi iniciada a vacinação contra o coronavírus para os trabalhadores da linha de frente da CPTM e do Metrô. Nesta primeira fase, foram incluídos operadores, maquinistas e os que desempenham suas funções no Centro de Controle Operacional (CCO) de todas as idades. Para as categorias da linha de frente como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria a vacinação é para quem tem acima de 47 anos.

A partir desta terça-feira, 18 de maio, os motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais da EMTU também poderão receber a imunização contra a COVID-19.



Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19

Horário: das 9h30 às 17h

Locais:

CPTM

Linha 11-Coral: Estação Guainases

Linha 12-Safira: Estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista

Metrô

Linha 3-Vermelha: Estações Corinthians-Itaquera e República
Linha 4-Amarela: Estações República e Butantã

EMTU

Terminal de Ônibus São Mateus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados