Pesquisar no Blog

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Top 5 tecnologias para uma boa noite sono

Confira produtos inovadores e gadgets que vão te ajudar a dormir melhor

 

Não é de hoje que se fala sobre os benefícios do sono para a saúde e, especialmente durante a pandemia da Covid-19, mais e mais pessoas estão investindo em novas tecnologias e acessórios que melhorem a qualidade de vida. Seja para dormir melhor ou para acabar de vez com a insônia, produtos mais modernos, aplicativos e até mesmo a Inteligência Artificial estão dominando esse setor que movimenta cerca de R$ 7 bilhões ao ano somente na categoria cama, mesa e banho.

 

Confira agora cinco itens que prometem deixar sua noite de sono ainda melhor:

 

O colchão mais inteligente do mundo

Lançado recentemente pela empresa alemã Emma – The Sleep Company, o Emma Motion é o colchão mais inteligente do mercado. Com uma rede neural baseada em Inteligência Artificial, o produto identifica como a pessoa está dormindo e ainda se adapta de forma automática e silenciosa a cada mudança de posição durante o sono. Além do Emma Motion, a empresa oferece outros modelos de colchão fabricados com tecnologia de ponta alemã, como o Emma Original, premiado em diversos países da Europa e já presente no Brasil.

 

Menos ruídos 

O mercado brasileiro oferece várias opções de aparelhos de ruído branco, ou seja, que emitem sons relaxantes para criar o ambiente perfeito para dormir e ter um sono de melhor qualidade. Além disso, algumas marcas já oferecem produtos que podem alterar também entre ruídos rosa e marrom, que remetem aos barulhos da natureza e ajudam a pegar no sono.

 

Alarme hi-tech

Em formato de abajur, o alarme Philips Somneo Sleep and Wake-Up Light promete ajudar o usuário a dormir e acordar melhor. Quando é a hora de ir para a cama, o aparelho emite uma luz alaranjada que simula o pôr do sol, fazendo com que o corpo se prepare para adormecer. Para o despertar, o produto emite uma luz amarela para simular o nascer do sol. O dispositivo também vem com exercícios de relaxamento, com sons e luzes pulsantes.

 

Aromas para relaxar 

Se luzes e sons não são o suficiente para você, uma boa opção são as essências relaxantes. Há vários aparelhos no mercado que são capazes de emitir luzes coloridas, reproduzir sons e soltar fragrâncias que ajudem o corpo a relaxar para uma boa noite de sono. Alguns modelos ainda emitem perfumes que estimulam a energia ao longo do dia. 

 

A vez dos aplicativos 

O app de meditação e para dormir Calm está entre os mais baixados no Brasil e oferece exercícios de respiração, músicas tranquilizantes e programas de meditação guiada para melhorar a ansiedade, a concentração e a qualidade do sono. O aplicativo é tão popular que a companhia é a primeira startup de saúde mental a ser avaliada em mais de US$ 1 bilhão.

 

 

Emma – The Sleep Company

https://www.colchoesemma.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados