O serviço de delivery tornou-se essencial no dia a
dia dos brasileiros e uma importante ferramenta para os negócios dos
restaurantes. Para se destacar e evoluir no setor, o segredo é prestar um bom
serviço. Pensando nisso, o iFood - referência em food delivery na América
Latina - reúne algumas dicas. Confira:
1- Invista em um cardápio atrativo!
Ele é a vitrine dos estabelecimentos nos
aplicativos. São bem vindas, por exemplo, imagens reais dos produtos e
informações úteis para apoiar o consumidor na jornada de compra, como peso,
quantas pessoas serve, orientação sobre restrições alimentares, classificação
do prato e até a possibilidade de personalizá-lo ou incrementá-lo.
2- Crie promoções!
Consumidores sempre buscam boas oportunidades nos
aplicativos. Para juntar a fome com a vontade de comer, vale investir e
diversificar as estratégias de precificação, como desconto fixo, percentual de
desconto em função da quantidade de itens no carrinho, taxa grátis na primeira
compra ou em pratos selecionados e, claro, os clássicos cupons de desconto.
3- Fidelize seus clientes!
Crie conexões reais e que proporcionem uma boa
experiência ao consumidor. Mimos como bilhetes, balas e doces costumam ter boa
aceitação. Para ir além, os restaurantes contam também com a vasta gama de
ferramentas que o iFood disponibiliza para ajudar a fidelizar usuários, como
descontos que podem ser oferecidos após um determinado número de pedidos nos
restaurantes, Clube iFood para compra de cupons, entre outras.
4- Pense nas embalagens!
Que a comida é a grande estrela do negócio ninguém
discute. Mas pensar em como melhor acondicioná-la para manter a qualidade e a
temperatura na entrega também é pré-requisito para o sucesso do restaurante.
Outro aspecto que também deve ser considerado é o impacto das embalagens no
meio ambiente. Modelos sustentáveis podem ser encontrados no iFood Shop, um
marketplace de embalagens e insumos com valores e condições especiais para os
restaurantes parceiros.
5- Conte com a logística!
Os entregadores parceiros do iFood são parte
essencial da logística e peça-chave para garantir que aquele prato especial
chegue rápido e em perfeitas condições até a casa dos consumidores.
Valorizá-los e respeitá-los passa por manter boas relações com eles. Por isso,
se possível, separe um ponto de apoio para que possam utilizar o banheiro e
tomar água no seu estabelecimento.
Essas e outras dicas foram compartilhadas pelo
iFood no webinar “Experiência iFood” que aconteceu no último dia 17 e atraiu 25
mil inscritos. O objetivo é aumentar a visibilidade dos estabelecimentos,
ajudá-los a fidelizar seus clientes e melhorar as vendas no delivery.
Essas e outras iniciativas de capacitação e apoio aos restaurantes também fazem
parte das prioridades do iFood. Em parceria com o Sebrae, por meio do movimento
“Compre do Pequeno”, são disponibilizados cursos de desenvolvimento
profissional para os funcionários dos restaurantes parceiros e capacitações
para os donos dos estabelecimentos, com foco em gestão para novos
empreendedores, boas práticas nos serviços de alimentação, entre outros. Já a
parceria com a Escola Conquer oferece soluções estratégicas para o negócio por
meio de trilhas sobre gestão de finanças, novo comportamento de consumo,
tendências em marketing digital, entre outros.
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