27 bancos
digitais, como Conta Black, aderiram à base digital desenvolvida pela LiveOn
para prestar serviços financeiros personalizados. O volume de transações passou
de R$ 150 mil para R$ 40 milhões em três meses, a meta é alcançar os R$ 100
milhões até o final de 2020
A modernização do Sistema Financeiro Nacional
prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix
(pagamento instantâneo) e open banking, tem impulsionado a demanda de startups
de tecnologia. Apenas neste ano, mais de 20 empresas aderiram a infraestrutura
tecnológica criada pela LiveOn Solutions (https://liveonbaas.com),
que quintuplicou de tamanho.
“Hoje, atuamos com 28 clientes, sendo 25 bancos.
Nossa equipe também cresceu para atender a alta demanda: passamos de 8 para 40
pessoas no time, e ainda estamos crescendo”, explica Lucas Montanini, CEO da
LiveOn. “É um crescimento em cadeia. Com o aumento da prestação de serviços,
também houve um aumento de consumo. Em um comparativo de junho a agosto, as
transações financeiras realizadas em nossas plataformas passaram de R$ 150 mil
para R$ 40 milhões”, pontua.
A LiveOn trabalha com o conceito Banking as a
Service (BaaS) que, como o nome sugere, é toda a base digital para a prestação
de serviços financeiros. “Os serviços que oferecemos são como peças de um
quebra-cabeça, que se encaixam e se adaptam conforme a necessidade de cada
empresa. É uma plataforma que se molda perfeitamente a cada modelo de negócio”,
ponta Montanini.
Na prática, a LiveOn oferece uma estrutura com
instruções e padrões de programação, também conhecida como API, especialmente
pensada para serviços financeiros. Entre os recursos estão: transferências
entre contas P2P, gestão de cartão de crédito pré-pago e débito (físico ou
digital), gestão de conta corrente para pessoas físicas ou jurídicas, recargas
de celular, além de operações em diversas formas de pagamento, como TED,
boleto, QR code ou link. A plataforma também está preparada para atuar com o
Pix, novo sistema de pagamento totalmente digital que chega em novembro, e que
realizará transações em seis segundos, 24h por dia, sete dias por semana.
“Outra vantagem para as empresas é a personalização
visual. A plataforma white label também permite a personalização
do aplicativo e do portal de Internet Banking que serão disponibilizados aos
clientes com inserção de cores e logotipos correspondentes à identidade visual
da empresa”, detalha o CEO.
Criada em 2015, a empresa surgiu para desenvolver
soluções web e mobile, com foco em startups. Nos últimos dois anos, ao
acompanhar as renovações tecnológicas e os debates sobre a estrutura financeira
nacional, a LiveOn passou a direcionar seu conhecimento digital para o
desenvolvimento de plataformas financeiras e soluções de pagamentos. Entre seus
cases de sucesso está a Conta Black, uma conta 100% digital direcionada para
pessoas que não têm acesso a serviços financeiros nas instituições bancárias
tradicionais.
“Quando se pensa em banco, um dos primeiros pensamentos
é voltado à burocracia. As filas, os processos longos. Existe um debate sobre
otimização e quebra desse cenário e, ao acompanharmos o panorama tecnológico
mundial e as demandas da sociedade, percebemos que o universo bancário deve
absorver essas soluções digitais em pouco tempo. A revolução que chegará em
novembro ao mercado tem mobilizado novos serviços, e nosso papel é dar os
subsídios de inovação para que tudo ocorra com segurança e rapidez às empresas
e aos consumidores”, conclui Lucas.
LiveOn
Solutions - Criada em 2015, a LiveOn Solutions (https://liveonbaas.com) é uma empresa
especializada em tecnologia e serviços digitais. Desde 2018, passou a se
dedicar no desenvolvimento de plataformas financeiras e soluções de pagamentos
para Banking as a Service (BaaS), acompanhando as inovações em prestação de
serviços e as legislações e regulamentações do Banco Central do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário