Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Halloween e realidade

 Filmes, séries e, claro, a literatura entregam o terror esperado para o Dia das Bruxas. O que será que a arte é capaz de saber sobre nossos pavores mais secretos? Descubra nessa obra de psicanálise, o thriller mais assustador desse ano


Ensaios sobre Mortos- Vivos, organizado por Rodrigo Gonsalves e Diego Penha e publicado pela Aller Editora, referência em obras dedicadas à psique humana, parece cair como uma luva no momento que vivemos. O próprio nome da obra faz alusão ao Halloween, no entanto o livro traz uma oportunidade de reflexão muito mais profunda do que a ficção jamais poderia fazer, apresenta uma oportunidade de refletirmos se realmente somos senhores de nossas escolhas ou simplesmente vivemos automatizados, como mortos-vivos. Será que estamos em um eterno Halloween?

O isolamento, rostos pálidos, corpos sem contato humano que se movimentam como se fossem autômatos, vagueiam pelas ruas de máscaras - ou não, em busca de algo que possa satisfazer sua fome. Fome de quê? Poderia ser um cenário zumbi, mas trata-se do nosso novo normal.

A sociedade já não é mais a mesma, os dias parecem se repetir, os projetos que pretendíamos realizar ficaram suspensos, nossa vida está resumida a incertezas, e não sabemos o mundo que encontraremos quando voltarmos a cruzar as portas da rua.

Mas como éramos antes da pandemia? Em que consistia a vida que levávamos? E a que levamos agora? A partir de um olhar ora político, ora psicanalítico, ora artístico, mas sempre contextualizando sobre o simbólico dos corpos sem alma, os textos reunidos esmiúçam o conceito de decomposição para revelar o que há de comportamento zumbi nas relações humanas (ou desumanas).

Resta saber se após essa leitura, você se descobrirá vivo ou não!

Ensaios sobre Mortos-vivos
ISBN: 978-85-94347-10-7
Formato: Brochura – 14x21cm
Peso: 308g
Páginas: 240
Idioma: Português
Editora: Aller Editora
Edição: 1ª/ 2018
Gênero: Psicanálise, Filosofia
Link de venda:
https://amzn.to/31hMltV

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados