Pesquisar no Blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Desafios da alimentação na pandemia serão temas do webinar Conexões no Dia Mundial da Alimentação

Bate-papo irá trazer temas relacionados à nutrição e iniciativas da luta no combate à fome

 

Os desafios encontrados pelas pessoas para se alimentar adequadamente e quais os alimentos que ajudam a manter a imunidade do organismo serão temas da edição especial do webinar Conexões, que será realizado no próximo dia 16 (Dia Mundial da Alimentação), às 16h. O evento será realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas. No evento, serão discutidas questões relacionadas à nutrição, alimentação saudável durante a pandemia, além de ações de combate à fome realizadas pelo Instituto Stop Hunger.

O bate-papo conta com a presença de Beto Almeida, chef de cozinha, Soraia Batista, nutricionista da Sodexo, e Davi Barreto, Gerente de Sustentabilidade da Sodexo e Superintendente do Instituto Stop Hunger. Quem vai moderar o bate papo é Renata Quintella, fundadora do Instituto A Nossa Jornada e Co-Fundadora do Projeto Bem Vindo, Você Chegou Em Casa.

“Vou falar um pouco sobre os maiores desafios que as pessoas encontraram para se alimentar bem durante o isolamento e quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade”, afirma a nutricionista Soraia Batista. Já o chef Beto Almeida vai discorrer um pouco sobre os principais pratos preparados por ele neste ano.

Com a crise causada pela pandemia de Covid-19, o Instituto Stop Hunger realizou diversas ações para ajudar as comunidades mais atingidas pelo coronavírus a atravessar esse momento. Uma delas foi a doação de R$ 2,5 milhões de reais que serão distribuídos para atender as necessidades básicas da população mais carente. Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e em continuação à sua missão de mais de 23 anos no combate à fome, o ISH também vai lançar, no dia 16 de outubro, o projeto de Horta Comunitária em Paraisópolis, com o objetivo de educar, capacitar e distribuir hortaliças aos moradores da comunidade, garantindo a eles uma alimentação mais saudável.

Para assistir a live, é necessário se inscrever no link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados