Consultora de negócios e marketing digital Ellen Moraes enumera os ítens que não podem ser esquecidos pela empresa na hora de se relacionar com o público
Talento precoce nos negócios, a Diretora de Marketing da Gold Company
Consultoria Financeira, Ellen Moraes, que é também referência em marketing
digital, vendas, redes sociais e expansão de empresas, mostra o que não pode
faltar no relacionamento com o público.
1 - Depoimentos e provas da satisfação de quem comprou
É muito importante incluir isso nas redes sociais e no site da empresa. Ellen
Moraes afirma que é indispensável para fazer o seu produto ou serviço de
destacar em relação aos concorrentes.”Na decisão de compra, uma das coisas que
a pessoa quer saber é se realmente funciona!”, acrescenta.
2 - Demonstre!
Mostre de forma clara e, de preferência, criativa, o produto ou serviço em
ação. Apresentar como funciona, formas de aplicação e ideias sobre o que ele
faz é fundamental para que o cliente visualize e entenda o porquê de você
oferecer o que há de melhor.
3- Invista em boas fotos
A consultora de negócios explica que o primeiro contato com o cliente pela
internet, geralmente, é feito com as fotos. “É necessário que você produza algo
de qualidade e que realmente chame a atenção”, afirma Ellen. Portanto, nada de
economizar. Se você não tiver um bom celular ou máquina fotográfica, procure um
fotógrafo: imagens profissionais passam mais segurança, além de destacarem as
qualidades do que é ofertado.
4 - Conteúdo de Qualidade e Frequência nas postagens
Não deixe os seguidores órfãos. A especialista ressalta que os conteúdos das
redes sociais e do site devem ser publicados periodicamente, do contrário,
poderá gerar desconfiança entre o público se o negócio realmente está
funcionando. “Invista em um conteúdo enriquecedor e que, de alguma forma,
acrescente algo para o cliente”, aconselha. Assim, as páginas não ficarão com
ar de abandonadas e mostrarão dinamismo por parte da empresa.
5 - Busque se diferenciar dos concorrentes
A dica é mapear suas qualidades. “É de suma importância que você tenha isso na
ponta da língua e passe ao seu cliente”, afirma Ellen. Do mesmo medo, ela
aconselha que haja transparência no conteúdo apresentado. Assim, os
consumidores sentirão que conhecem e confiam.
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