O Brasil está nas quartas de final e vai enfrentar a Bélgica
nesta sexta-feira (6), no mundial de futebol na Rússia. Por aqui, a Aids
Healhcare Foundation (AHF), em parceria com o Instituto Barong, está
enfrentando as doenças sexualmente transmissíveis com a campanha bem-humorada
“Proteja seu jogador número 1, entre em campo com a camisinha certa”. Durante o
mundial, 50 mil preservativos Prudence personalizados, doados pela DKT
International, estão sendo distribuídos pela cidade de São Paulo.
Nesta
nova etapa do campeonato, além de distribuir preservativos, uma van da blitz
com uma TV transmitirá os jogos na Praça Dom José Gaspar, no bairro da
República. Agentes de prevenção estarão presentes para orientar a população com
informações sobre HIV/AIDS, sífilis e hepatite C. Nos próximos jogos do Brasil,
a cada chute a gol da seleção canarinha, serão distribuídos chaveiros
porta-camisinhas com preservativo Prudence Celebration.
A orientação dos agentes é uma ação extremamente importante
no trabalho da Barong. Dados do Ministério da Saúde apontam que há quase 20 mil
casos de contaminação por HIV no estado de São Paulo, entre 2007 e 2017. Ainda
de acordo com o ministério, um em cada quatro homens que fazem sexo com outro
homem em São Paulo está com HIV. Entre os jovens de 15 a 19 anos a taxa
triplicou.
As
camisinhas da ação têm sabores e texturas de acordo com os países que estão no
campeonato. Os preservativos de caipirinha, hortelã, melancia e café
estão na embalagem do Brasil. A Bélgica será representada pelo preservativo de chocolate,
o Uruguai, que é produtor de vinho, terá os sabores de uva e vinho espumante. A ideia
é tratar com descontração o tema delicado e incentivar os torcedores a se
protegerem.
Sobre a AHF- A AIDS
Healthcare Foundation (AHF) foi criada em 1986 pelo seu presidente Michael
Weinstein com a missão de oferecer tratamento inovador e advocacy para as
pessoas independente da sua condição de pagamento. A AHF atua em 39 países e
atende quase 900 mil pessoas que vivem com HIV/aids ao redor do mundo. No ano
passado, foram realizados globalmente mais de 4,2 milhões de testes gratuitos e
distribuídos cerca de 38 milhões de preservativos.
Sobre a Barong- O Instituto Cultural Barong atua a 22 anos promovendo ações
de saúde sexual e reprodutiva. Foi uma das primeiras ONGs sobre HIV/aids no
Brasil a adaptar uma unidade móvel com a finalidade de ir ao encontro das
pessoas. Para alcançar seus objetivos e sensibilizar a comunidade, o
instituto utiliza recursos lúdicos e linguagem adequada a cada público.
Sobre a DKT - Fundada
em 1989, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos
especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção
de ISTs e Aids ao redor do mundo. Com 27 anos de atuação no País,
a DKT do Brasil é detentora das marcas Prudence, Sutra e Andalan, que contempla a maior linha de
camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes,
estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário