Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

Reserva financeira deve virar parte da vida das pessoas

Especialista em gestão de pessoas comenta que planejamento e organização são fundamentais para administração de dinheiro


A manutenção de uma reserva financeira é sempre um desafio para as pessoas.


 Ela não é apenas uma maneira de aprender a cortar gastos, se organizar, poupar ou acumular dinheiro, mas é a busca por uma melhor qualidade de vida hoje e no futuro. Para assim, proporcionar uma segurança material imprescindível e aproveitar momentos da vida e, ao mesmo tempo, ter uma precaução para eventuais imprevistos.

Para a professora de gestão de pessoas da Universidade Mackenzie, Miriam Rodrigues, a educação financeira deve começar na infância e as palavras-chave para ajudar na administração do seu dinheiro são planejamento e organização. 


“Para administrar o salário, você precisa considerar as necessidades atuais e futuras, incluindo as despesas que já são ‘velhas conhecidas’, além daquelas que podem surgir sem aviso prévio, como o desemprego, gastos com relação a saúde ou alguma outra demanda que faz parte da vida”.

A procura de uma melhor qualidade de vida, tanto no presente quanto no futuro, inclui o estabelecimento de objetivos que, geralmente, têm prazos e valores diversos. A gestora ressalta que somente a partir do momento que a pessoa possuir absoluto controle e conhecimento de suas despesas é que poderá se programar para ter uma reserva financeira, seja para atender uma demanda inesperada, seja para realizar um sonho. “Uma boa dose de autoconhecimento e autocontrole são necessários neste processo. Para começar, é só querer, não precisa ser amanhã e nem na próxima segunda-feira!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados