Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

Orientadora emocional explica como o Mindset pode influenciar nas relações


 

Ter bons relacionamentos pode fazer parte de uma mentalidade mais otimista, você sabia? Camilla Couto explica que o Mindset pode ser a chave para relações mais saudáveis.


Qual será a relação entre Mindset e relacionamentos saudáveis? Segundo Camilla Couto, orientadora emocional para mulheres, com foco em relacionamentos, criadora/ autora do Blog das Amarildas e fundadora do PAR - Programa Amarildas de Relacionamentos, o Mindset ou nosso conjunto de crenças, a forma como vemos o mundo, é fundamental para entender como são direcionados nossos relacionamentos.

Camilla explica: “o Mindset pode determinar até que ponto acreditamos ser merecedoras de uma parceria saudável que: nos faça sentir plenas e felizes, nos ajude a amadurecer e a evoluir, nos incentive a ser pessoas melhores, alimente nossa autoestima de forma saudável, enfim, que realmente acrescente. Ou que somos fadadas, assim como nossas mães e avós, a aceitar relações ruins para não ficar sozinhas, tolerar a violência em troca de companhia, acreditar que não temos como buscar algo a mais, alimentar nossa posição como vítimas e mais um tanto de inverdades que são preconizadas socialmente”.

Pessoas com a mentalidade progressiva, otimista, acreditam em si mesmas, não aceitam um “não” facilmente e nem buscam parceiros que sejam totalmente o oposto de seus objetivos de vida. Ou seja, pessoas positivas se permitem viver histórias igualmente positivas, ou sair de situações negativas com certa facilidade. Certas de seu valor e em busca de constante aprimoramento, pessoas positivas acolhem a vida e tomam as rédeas de suas mudanças.

Já as pessoas de mentalidade fixa, as pessimistas, não acreditam que podem mudar. Esta é provavelmente a melhor explicação para o fato de existirem tantas relações malsucedidas, mas que nunca chegam a um fim. Quem tem um Mindset fixo acaba caindo no conformismo, no comodismo e na vitimização. Para Camilla, buscar entender as formas de trocar a “chave” do negativo para o positivo, além de ajudar na vida, pode também ajudar no amor. “Compreender nosso Mindset e como ele foi moldado é uma forma de se conhecer melhor que traz benefícios para todas as áreas da vida”.


O que é Mindset

Segundo Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford, especialista internacional em sucesso e motivação, e criadora do termo, Mindset é a atitude mental com a qual encaramos a vida. Para a especialista, essa atitude explica se somos mais otimistas ou pessimistas, e tem a ver com se nos acomodamos em situações ruins ou corremos atrás de dias melhores e daquilo que realmente desejamos.





Camilla Couto - Orientadora Emocional para Mulheres, com foco em Relacionamentos. Criadora/ autora do Blog das Amarildas e fundadora do PAR - Programa Amarildas de Relacionamentos. Orientadora emocional, Terapeuta Floral (TF-153-17/SP) e Contoterapeuta, viveu durante 8 anos no exterior conhecendo diferentes culturas e comportamentos. No blog amarildas.com.br, compartilha seus estudos sobre amor, relacionamentos e dependência emocional - com o propósito de promover mais entendimento sobre esses temas e de incentivar as mulheres a se amarem e valorizarem cada vez mais.


Fonte: Amarildas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados