Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de março de 2018

Pensamentos negativos atrapalham a sua vida! Saiba como evitá-los!


Foto: Pixabay/ Quinn Thei Slander 
O poder do pensamento é muito poderoso a ponto de conseguir alterar sentimentos e destinos. Sendo assim, os pensamentos negativos passam a ser um dos principais fatores que desmotivam aqueles que querem mudar de vida.

O poder dos pensamentos negativos acaba com qualquer motivação resultando em dois possíveis caminhos: - Total estagnação e procrastinação na vida ou - Desmotivação e confusão suficiente para tomadas de decisões precipitadas E como evitar esses maus pensamentos? A primeira coisa para quem busca mudar de vida é livrar-se desses pensamentos tão logo eles surjam ou então a pessoa nunca vai ter a possibilidade de evoluir. Aquela voz que fica lá no fundo da cabeça martelando que não vai dar certo é suficiente para bloquear qualquer ação.

A Master Coach, Bianca Caselato, explica que quando se vive com um propósito verdadeiro, a vida desta pessoa passa a ser mais próspera e tranquila. Mesmo quem consegue alcançar sucesso em seus objetivos pode sofrer se não tiver essa paz de espírito - como no caso de empresários que teoricamente alcançaram sucesso mas sofrem de depressão e se sentem pessoas fracassadas.

"Fica claro que algo está errado e podem ser estes pensamentos negativos. E só dá para mudar este pensamento de dentro para fora com ajuda do coach. Quando esta pessoa possui a atitude necessária para mudar, tudo começa a fluir. Melhora a carreira, a vida pessoal, a saúde e, consequentemente, a felicidade acaba aparecendo." explica Caselato.

Confira algumas dicas da Master Coach que ajudam a afastar os pensamentos negativos


1 - Não descuide da sua saúde física


Realize exames, faça um check-up médico e comece a se exercitar ao ar livre, em uma academia, fazendo natação ou qualquer outra atividade que te distraia e te faça se sentir bem: "Quando tiver um pensamento negativo muito persistente os exercícios físicos podem te distrair e, de quebra, fazem bem para a sua auto-estima."




2 - Não reclame tanto

 
Evitar ficar falando de fatos negativos (falar mal sistematicamente de algum fato político ou de alguma pessoa que tenha te magoado) ajudam a manter os pensamentos negativos longe: "O ideal é que todos os nossos problemas da vida sejam compartilhados apenas com especialistas como psicólogos ou um coach. Falar o tempo todo com todas as pessoas, descontar nas redes sociais ou ficar guardando estes pensamento sem tentar solucioná-los só reforçam este poder negativo."



3 - Faça o que você gosta

 
Coisas boas trazem pensamentos positivos. Pode ser um trabalho voluntário, uma nova faculdade ou um hobby, o importante é fazer algo que te traga satisfação e afaste pensamentos negativos: "Se a pessoa gosta de leitura, vale a pena buscar livros que ela gosta e deixar a leitura em dia. Se a praia desta pessoa for vinhos, que tal comprar novas garrafas de uma safra bacana? Quem coleciona alguma coisa pode ir atrás de novos itens. O importante para afastar pensamentos negativos é dar valor ao que gosta.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados