Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

Maju Canzi explica: não existe signo ruim



A Astróloga desmistifica o preconceito com alguns signos e enfatiza: não existe signo bom ou ruim, e todos somos uma mistura das características de todos os signos do Zodíaco.


Existe signo melhor ou pior? Como entender as reações de atração ou repulsa que as pessoas têm por determinados signos? Você já ouviu alguém dizer que é de um signo específico com uma certa cara de “me desculpe por ser assim”? ou então alguém falar “coitado, é do signo x”. A astróloga Maju Canzi explica: “Ninguém é um só signo, cada pessoa tem características de todo o zodíaco em aspectos da sua vida e podemos aproveitar as vibrações mais altas dos signos e compreender a vibração baixa e como isso nos influencia”.

Ela explica o que é um signo: “a palavra, que vem do latim signum, significa sinal, ou a representação de alguma coisa. Nada melhor para exemplificar o que os signos do zodíaco traduzem em nossa vida”. Maju também lembra que o que geralmente chamamos de “nosso signo” indica por qual constelação o Sol estava passando durante o nascimento de uma pessoa e, por isso, influencia de uma certa maneira na nossa personalidade e na maneira como pensamos o mundo. Ela diz que "uma forma rápida de identificar as vantagens/desvantagens ou seja, os pontos alto e baixos dos signos é compreender o elemento de domínio desse signo", veja:

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

A Astróloga revela: “cada um desses grupos de signos têm características bem próprias: os signos de fogo normalmente são mais expansivos e ágeis, os de terra, mais calmos, práticos e organizados, os de ar, podem ser mais expressivos e intelectuais, e os de água, profundos e sentimentais. Cada signo é analisado, dentro da Astrologia, com suas vibrações mais altas e mais baixas. Assim, um signo muito impulsivo, o que seria uma vibração baixa, tem seu lado corajoso e desbravador, em uma vibração alta. Um signo muito sensível e altruísta, que seriam vibrações altas, pode também ser muito melancólico e ressentido, uma vibração baixa”.

É preciso analisar o mapa de uma pessoa como um todo, para saber a quantidade de cada elemento ela possui, já que cada pessoa reúne uma infinidade de elementos que são utilizados para fazer a análise profunda da personalidade, características, 

potencialidades e aspectos da sua alma. Maju explica: “é preciso reunir características de todos os signos, além seus planetas regentes, o local onde os signos e planetas estão no mapa astral, e os aspectos que formam entre si, para ter as vibrações mais altas e as mais baixas de uma pessoa. Reações de atração ou repulsa a determinados signos são fruto de uma análise rasa, superficial, e muito também ligada a previsões que são feitas de forma geral, sem analisar a pessoa em si”.
A Astróloga também lembra que temos uma tendência social a enfatizar o lado negativo das coisas. Assim, Es
corpião é descrito como um signo traiçoeiro, pois não esquece facilmente, mas pouco se fala que Escorpião é o signo das transformações e da verdade. Da mesma forma, é mais fácil encontrar um texto falando de Capricórnio como um signo calculista, mas poucos falando da capacidade estratégica e capacidade de fazer as coisas durarem no tempo. Tudo depende de como estamos utilizando o potencial que temos. É uma semente, que pode florescer ou permanecer fechada, cada um faz sua escolha, e isso é livre arbítrio, não destino.





Maju Canzi - A sagitariana mais taurina que já existiu. É bacharel em administração de empresas e estuda mistérios, desenvolvimento pessoal e liderança inspiradora desde 2010. Criou o Portal Mulher Integral e é co-criadora do Blend You. Possui 4 certificações em Coaching: SBCoaching, Coaching Express, Talt Coaching e Instituto Coaching Financeiro. Certificação em terapia floral (FSG - Saint Germain), Kundalini Yoga pelo Nanak Institute e Constelação Familiar pelo IDESV. É co-autora dos livros “Damas de Ouro” e "366 dias de Aprendizados".  Uma profissional que se dedica a buscar e compartilhar formas de viver uma vida mais próspera e autêntica, com progresso material e evolução espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados