Pesquisar no Blog

quarta-feira, 7 de março de 2018

Axalta Lança 65º Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas 2017



Relatório de popularidade aponta o branco como a cor número 1 do mundo


Clinton Township, MI – A Axalta Coating Systems, líder global em fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, divulgou esta semana seu 65º Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas, que mostra o branco como a cor de preferência de carros do mundo em 2017 – seguida pelo preto, com 16% de preferência, e o cinza e prata, empatados em terceiro lugar pelo segundo ano consecutivo, com 11%.

O Relatório Global de Popularidade de Cores 2017 da Axalta também registrou:

·         Globalmente: seguindo a preferência total pelo branco, nota-se uma tendência por cores peroladas e brilhantes para veículos de luxo. Tons de branco perolado registrou um crescimento de 4% em 2017.

·         África: Crescendo três pontos percentuais, o cinza chega a 11%.

·         Ásia: Branco domina e é a escolha de 52% dos veículos vendidos na região. Na China, o branco está em 62% dos carros. E no Japão, os tons de branco perolado já estão em 28%. 

·         Europa: Com 20%, o cinza é a cor mais na Europa do que em qualquer outra região. 

·         América do Norte: Azul está ganhando popularidade, especialmente em carros compactos e esportivos, crescendo 6% em relação ao ano passado e chegando a 16% do total. 

·         Rússia: A cor preferida, branco, cresceu de 28 para 32%, e o prata também apresentou crescimento de três pontos percentuais.  

·         América do Sul: Cinza é a nova estrela da América do Sul, indo de 8 para 11%.


“Com seu apelo moderno, o branco continua a ser o mais vendido do mundo”, disse Nancy Lockhart, Gerente Global de Cores da Axalta. “Brancos perolados ganharam 4% em popularidade este ano, já que essa cor é usada em todos os segmentos de veículos e é amplamente utilizado no Japão. No geral, cores vivas e brilhantes continuam a ganhar força e vemos cinza claro e tons de azul claros a médios atraindo mais atenção do mercado”.

Publicado anualmente desde 1953, o relatório da Axalta é o mais antigo e abrangente documento da indústria a tratar de cores automotivas. Ele é compilado e organizado pelos especialistas em cores da Axalta do mundo todo para oferecer à indústria de pintura original insights relevantes e fascinantes sobre as preferências dos consumidores.

“Cores de veículos evoluem com o passar tempo”, afirma Elke Dirks, Designer de Cores para OEM da Axalta para Europa, Oriente Médio e África. “Recentemente, o azul vem se destacando em tons que variam de cintilantes fortes a metálicos claros, e o cinza está aparecendo como a próxima cor neutra”, completa.

Para Annie You, Designer de Cores para OEM da Axalta para a China, “o branco é de longe a cor número 1, mas a história não termina aí. Nossos clientes gostam das tendências sutis que o relatório revela. Por exemplo, consumidores na Índia preferem o prata mais do que em qualquer outro lugar, com incríveis 30% de preferência. Na China, por sua vez, é onde se produz mais carros brancos, sendo que 47% são em branco sólido e 15% em branco perolado”.

“As iniciativas relacionadas a cores que a Axalta executa, incluindo este Relatório de Popularidade de Cores, a Coleção de Cores e a Cor do Ano, são benéficas para os fabricantes de carros que estão interessados em usar estes insights para inovar”, disse Lockhart. “Além disso, a Axalta tem mais de 150 anos de expertise com um time internacional de designers e cientistas que estão exclusivamente focados na fusão da tecnologia com design”.





Axalta Coating Systems
www.axalta.com.br, fan page no Facebook (www.facebook.com/AxaltaBrasil) e Instagram (@AxaltaBrasil). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados