Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Life Coaching: A vida começa ou muda a partir dos quarenta?





O velho ditado diz que a vida começa aos quarenta, ou seria melhor dizer que vida começa a mudar a partir dos quarenta? O volume de pessoas que estão nesta faixa de idade (entre 40 e 50 anos, mais ou menos) que buscam mudar os rumos da sua vida é considerável.

Nesta fase diversas pessoas começam a pensar em uma alternativa para o resto de suas vidas por diversos fatores:
- Insatisfação por estar há muito tempo realizando o mesmo trabalho

- Medo de ser substituído por outro profissional mais novo (e mais barato)

- Necessidade de ganhar mais pensando no futuro


Para a Master Coach, Bianca Caselato, este é o melhor momento para iniciar o Life Coaching:

"É a partir dos quarenta que as pessoas começam a se questionar sobre  o futuro. O que eu vou fazer da minha vida quando eu já tiver saído do meu trabalho ou o que pode acontecer comigo se a empresa não mais me quiser? Quando eu tiver mais idade ou mesmo quando eu me aposentar. Essas dúvidas são angustiantes e surgem também quando se começa a pensar na qualidade de vida que se está dando para os seus familiares."


Analisando a hora da grande mudança

Geralmente pessoas na faixa dos quarenta a anos já estão faz algum tempo nas suas vidas profissionais, talvez não na mesma empresa, mas na mesma função - exercendo as mesmas atividades ao longo dos anos. Esses são sinais de que algo está faltando na vida de uma pessoa - e o sinal de que uma mudança é necessária fica mais claro.

Bianca explica que se até essa idade a pessoa não encontrou um sentido para a vida dela ou ainda tem algo incompleto, o Life Coach começa a se fazer necessário para encontrar o que está faltando:


A especialista explica que o Life Coaching consegue unir a realização pessoal, a qualidade de vida e uma atividade profissional que vai ser menos intensa que possibilite encontrar lazer e vida profissional ao mesmo tempo.

"Eu percebo que muitas pessoas na faixa dos quarenta anos buscam esse equilíbrio, que é o que todo mundo busca.  É comum esta crise nesta faixa de idade, mas é bom salientar que estes questionamentos sobre o sentido da vida e do trabalho podem surgir a qualquer momento." conclui a Master Coach.







Bianca Caselato - Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching. Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados