Pesquisar no Blog

sábado, 30 de setembro de 2017

CALÇADA DA FIESP FICA COR-DE-ROSA PARA COMBATER O CÂNCER DE MAMA



crédito: divulgação


E para destacar a importância da prevenção da doença, o Instituto Arte de Viver Bem e o ComSaude realizam maratona de atividades


O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) se uniu com o Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e à Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) para um dia inteiro de eventos em pleno coração de São Paulo, no dia 3 de outubro. A ideia é chamar atenção para a importância da prevenção, da realização da mamografia e para os fatores de risco da doença.

Quase 58.000 mulheres receberão o diagnóstico de câncer de mama até o fim deste ano no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A estimativa é que, anualmente, a doença mate 14.206 mulheres no país.

Em meio a números realmente alarmantes, há uma boa notícia a ser divulgada! Se o câncer de mama for diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 95% na maioria dos casos. Por este motivo, ao IAVB e a SBM montarão uma estrutura na calçada da Fiesp, em plena Avenida Paulista, com muitas atividades.

O ônibus rosa do IAVB, chamado de Circuito Casa da Mulher, oferecerá gratuitamente os serviços de manicure, maquiagem e aulas de amarração de turbantes e doação de lenços para as pacientes que participarem das atividades. No espaço +Saúde, médicos vão tirar as dúvidas da população. A parceria FIESP e IAVB também disponibilizará folhetos informativos sobre os direitos da mulher com câncer e as formas de prevenção da doença.

Entre as atrações da campanha do Outubro Rosa 2017, o IAVB vai montar um ringue de boxe/muay thai para quem quiser arriscar socos no Bob, uma forma lúdica de combater o câncer de mama; além de aula de alongamento e funcional. E o alto astral do dia está garantido com muita música! Às 12h30, o grupo musical Groove Samba fará um show superdançante que promete agitar a terça-feira na Avenida Paulista; e no fim da tarde, às 16h30, a cantora Paulah Gauss encerrará o evento com muito estilo.


Sobre o +Saúde

O "+Saúde – programa de prevenção e educação" é uma iniciativa do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (ComSaude). Seu objetivo é promover campanhas de educação e conscientização com entidades ligadas ao Comitê, que têm como foco de suas atividades a atenção ao paciente.

O serviço de utilidade pública acontece todos os meses na calçada em frente à Fiesp. Durante o ano são trabalhados diferentes assuntos importantes relacionados à saúde que são pauta contínua de discussão, como o diabetes, hipertensão e doação de sangue e órgãos, por exemplo.

O +Saúde conta com a participação de parceiros voluntários, que representam instituições sem fins lucrativos, sociedades de profissionais da saúde, entidades setoriais, hospitais, profissionais da saúde e empresas do setor.

"Esta ação demonstra o compromisso da Fiesp com a saúde da população, priorizando a informação e a educação como formas de melhoria da saúde. O objetivo do ComSaude é fazer com que os domingos na Paulista sejam não só um espaço para o lazer, mas também um ambiente de orientação e conscientização do cidadão, que passa a entender que a prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável", explica Ruy Baumer, diretor-titular do ComSaude.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados