Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Como empresários podem reduzir tributos e enfrentar a crise



Marins Consultoria explica que instabilidade econômica e valor alto dos impostos fazem com que empresas busquem novas soluções


Empreender é o sonho de muitos jovens. No entanto, essa grande utopia pode se tornar um monstruoso pesadelo quando se deparam com a crise econômica brasileira e com tributos que podem ultrapassar 34% dos lucros obtidos. E pode piorar: esses valores muitas vezes são maiores se considerados os encargos trabalhistas, taxas e outras obrigatoriedades.      

“É importante que os empreendedores contratem uma consultoria de confiança, para que profissionais qualificados façam um planejamento preventivo, evitando possíveis falhas e gastos desnecessários”, comenta o gerente tributarista da Marins Consultoria João Lanzoni.       

Além disso, o tributarista salienta que não existe mágica e muito menos uma fórmula matemática perfeita, e sim um estudo minucioso de todos os detalhes, sendo assim capazes de reduzir impostos em busca do sucesso.

O planejamento tributário se apresenta, portanto, como um meio viável e legal para permitir a redução da carga das empresas, garantindo uma maior competividade e claro, sua sobrevivência no mercado.

No início de cada ano o empresário tem uma preocupação a mais: definir o regime de tributação (Lucro Real ou Lucro Presumido) mais viável para as atividades durante todo o ano.

“Essa escolha, assim como a prática de qualquer negócio jurídico ou econômico não é simples, podendo gerar consequências positivas ou negativas. Por isso a importância de um assessoramento, permitindo realizar o planejamento tributário necessário, focando na maximização dos lucros e nos bons resultados”, finaliza Lanzoni. 




João Lanzoni - gerente tributário da Marins Consultoria
Rafael Cautella




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados