Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TERAPIA COM CÉLULAS-TRONCO JÁ CUROU MAIS DE 20 MIL PETS E EQUINOS EM TODO O MUNDO





Terapia celular apresenta ótimos resultados para doenças como fraturas e fissuras ósseas, lesões tendíneas e osteoartrites. Outros males também podem ser tratados
Terapia celular apresenta ótimos resultados para doenças como fraturas e fissuras ósseas, lesões tendíneas e osteoartrites. Outros males também podem ser tratados.
A terapia com células-tronco já curou mais de 20 mil animais de estimação e equinos em todo o mundo, segundo dados apresentados pela CellVet Medicina Veterinária Regenerativa, única empresa do sul do país que fornece células-tronco para uso veterinário. As principais doenças tratadas são fraturas e fissuras ósseas, lesões tendíneas, osteoartrites e, principalmente em equinos, lesões ligamentares.
De acordo com a bióloga, doutora em imunologia e diretora científica da CellVet, Nance Nardi, os resultados são muito bons para essas doenças. "Em equinos, 60% dos que apresentavam lesões articulares e 77% dos que tinham lesões de ligamento ou tendão ficaram totalmente curados, como eram antes da lesão. Já para cães e gatos, 80% dos donos e veterinários reconheceram uma melhor qualidade de vida para o animal após o tratamento com células-tronco", relata.
A especialista afirma que a terapia celular está em estudo para muitas outras doenças, como insuficiência renal, sequelas de cinomose, lesão medular, doenças cardíacas e oftálmicas, mas que ainda não há relatos suficientes para considerar o tratamento como certamente benéfico para elas. "De modo geral é observada uma nítida melhora na qualidade de vida do paciente, em nossos casos clínicos clínica temos situações de recuperação de funções nervosas que pareciam já estar perdidas. Mas não é possível ainda afirmar que a terapia celular é benéfica em 100% dos casos com estas doenças, já que em muitos deles se observa uma clara melhora nos exames e sintomas, mas em outros, o tratamento não tem efeito" explica.
O tratamento com células-tronco só é totalmente contraindicado em casos de neoplasias, debilidade geral do organismo e infecção ativa, alerta Nance..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados