Pesquisar no Blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mostra Animal seleciona filmes para a VI edição






Evento acontece em maio na cidade de Curitiba

Cineastas e produtores que têm filmes ligados à causa animal já podem inscrever os seus trabalhos para a VI Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, um dos maiores eventos de cinema com a temática animal do mundo, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que acontece em Curitiba no mês de maio.
Podem ser inscritos, até o dia 28 de fevereiro, filmes de curta, média e longa-metragem, produzidos por profissionais da área ou não, que se relacionem com o tema da mostra – as produções exibidas serão escolhidas por uma curadoria nomeada pela organização do evento. O mesmo cineasta pode participar com mais de um filme, desde que use fichas de inscrições diferentes.
O regulamento completo (com versões em português, inglês e francês) e ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.mostraanimal.com.br/index.php/pt/inscricoes-de-filmes.
Os selecionados serão divulgados no início de abril, e farão parte da VI Mostra Animal. Três dos filmes serão homenageados pela estatueta símbolo do evento – o “Oscow” – que será entregue para as produções indicadas pelo público e pelos organizadores.  “A Mostra Animal é um evento singular no mundo, que chama atenção para a temática do amplo respeito animal em sua essência”, destaca o presidente da SVB, Ricardo Laurino.
Na edição passada, realizada na Cinemateca de Curitiba, a Mostra Animal teve recorde de público, com sessões lotadas, além da presença de diretores, produtores e atores, que conversaram com os cinéfilos sobre os filmes. Além disso, durante todo o evento, acontece paralelamente uma tradicional feira com a comercialização de produtos veganos.

Serviço:
As inscrições de filmes para a VI Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais são gratuitas, e estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Todos os detalhes para envio dos trabalhos estão no link: http://www.mostraanimal.com.br/index.php/pt/inscricoes-de-filmes.

A Mostra Animal
Lançada em 2009 em Curitiba (PR), a Mostra Animal é um dos maiores eventos de cinema do mundo voltado para a discussão do amplo respeito aos animais e as implicações positivas que essa atitude gera para as pessoas, os animais e o planeta. Além de Curitiba, várias cidades brasileiras já receberam edições itinerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados