Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Atenção redobrada nas portarias de condomínios durante o Carnaval




Enquanto os foliões fazem a festa, criminosos podem agir

Nem no Carnaval dá para relaxar com a segurança residencial. Não são necessários números, dados ou comprovações de que a violência vem crescendo e que as medidas preventivas são extremamente necessárias com frequência. Porém, no Carnaval, um feriado festivo de quatro dias, é necessário muito mais cuidado com a portaria dos condomínios que estejam próximos ou não da folia. Pois, o período pode ser muito propício para a ação de criminosos, uma vez que, aparentemente, todos estão comemorando e há muitas pessoas pelas ruas. Qualquer desatenção ou descuido poderá acarretar em grandes prejuízos.
O aluguel de casas e apartamentos no litoral ou em locais próximos aos blocos e desfiles são os que mais precisam de um bom controle de operação por parte dos funcionários do condomínio e dos próprios moradores. As empresas terceirizadas trabalham com a equipe adequada, devidamente treinada e capacitada, principalmente na tarefa de portaria, que faz um trabalho delicado de segurança preventiva, impedindo a entrada de penetras e pessoas mal-intencionadas nas dependências dos condomínios durante os festejos de Carnaval.
O primeiro passo é fazer um levantamento técnico das fragilidades do condomínio, onde ele oferece maiores riscos e a partir disso estruturar o planejamento. A maior vantagem do serviço terceirizado é que na ausência de um funcionário, outro igualmente capacitado será colocado no lugar não permitindo “brechas” no acesso às dependências da área residencial.
As exigências devem ser máximas. Registrar quem entra e quem sai do condomínio, além de obedecer as regras de comportamento e outras que podem ser impostas pela equipe, são conceitos básicos de um condomínio seguro. Muitas vezes é necessário aumentar ou dobrar o número de funcionários durante o Carnaval e estabelecer quais são os principais pontos de atenção.
Como em toda e qualquer residência, a atenção deve ser intensificada também quanto ao fechamento correto de portas, grades e janelas, e objetos valiosos precisam ser colocados em um lugar seguro e longe de serem vistos facilmente, caso ocorra alguma invasão. Para prevenir a entrada indesejada de mal-intencionados, pode-se instalar um sistema de segurança 24h, com alarmes e circuito interno de câmeras.
É possível, dessa forma, com uma equipe especializada e treinada e com o auxílio de equipamentos tecnológicos, “pular” os dias de folia de forma tranquila e sem surpresas desagradáveis.



Amilton Saraiva - especialista em condomínios da GS Terceirização: www.gsterceirizacao.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados