Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Crianças devem ser orientadas sobre segurança digital na volta às aulas







Com a aproximação do início do ano letivo, muitos pais começam a reintroduzir seus filhos à antiga rotina. Além da preparação dos materiais escolares e conversas sobre expectativas para o ano letivo, os pequenos também devem ser orientados sobre segurança virtual, uma vez que pesquisas e estudos online farão parte de seu cotidiano e que o ambiente virtual apresenta mais ameaças a cada dia.

De acordo com o estudo do Norton[1], 49% dos pais responderam que seus filhos foram vítimas de cibercrime nos últimos 12 meses. Entre os crimes aplicados, destacam-se o download de vírus, esquemas de prêmios falsos e convites para encontrar fisicamente um adulto desconhecido.

Para proteger as crianças no ambiente virtual, o Norton recomenda as seguintes medidas:

·         Verifique se é permitido o uso de dispositivos nas escolas e oriente seus filhos a utilizá-los para fins acadêmicos.
·         Converse com as crianças para alertar sobre os perigos de compartilhar informações pessoais na internet, sobre vírus e outras ameaças virtuais.
·         Defina um limite de tempo de uso para cada aparelho.
·         Proteja dispositivos e contas online com senhas fortes e oriente seus filhos a não compartilha-las com ninguém.
·         Utilize o Norton Security Premium para supervisionar remotamente as atividades dos seus filhos, filtrar sites perigosos e ensinar hábitos de proteção.




[1] Norton Cybersecurity Insights Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados