Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

8 dicas que ajudam o proprietário a alugar seu imóvel mais rápido





 Velocidade da locação depende fundamentalmente de preço, localização e estado de conservação do imóvel, aponta a Lello
O tempo para que um imóvel desocupado encontre um inquilino depende de diversas variáveis, sendo a principal delas encontrar o imóvel que case com todas as necessidades e desejos do novo morador.
A informação é da Lello, tradicional imobiliária paulistana, com 20 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.
Segundo a empresa, a velocidade com a qual um imóvel é alugado depende fundamentalmente do preço estipulado, localização e estado de conservação da unidade.
A administradora elaborou oito dicas para que os proprietários consigam locar seus imóveis com mais rapidez. Veja abaixo:
1. Sua oferta deve estar com preço compatível com o padrão do imóvel e com as demais ofertas da região.
2. O proprietário precisa se preocupar com a manutenção e conservação do bem. “Pintura mal conservada, instalações elétricas ou hidráulicas com problemas, pisos soltos ou azulejos quebrados acarretam demora para conseguir inquilinos”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.
3. Antes de colocar um imóvel no mercado para locação, é muito importante deixá-lo em boas condições. Lembre-se que as pessoas estão buscando um lugar para passar momentos importantes da vida delas.
4. A manutenção deve ser contínua para evitar uma despesa grande de uma única vez, mas se o proprietário não preferir, às vezes é possível negociar com o inquilino, propondo um desconto equivalente às despesas com os consertos, para que ele providencie as obras necessárias.
5. Os meses de janeiro, fevereiro e março costumam ser os mais quentes para o mercado de locação. O momento para ofertar o imóvel, portanto, é agora.
6. O início do ano é o período no qual estudantes, executivos e mesmo funcionários de empresas que são transferidos para outras cidades precisam providenciar um lugar novo para morar. É um período marcado por novas realizações, onde pessoas estão em busca de boas mudanças em suas vidas.
7. Estas pessoas já estão dispostas a encontrar seu novo imóvel para locação.  Portanto, deixe tudo em ordem o quanto antes.
8. Seja flexível na hora da negociação e aproveite a demanda do início do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados