Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Exposição inédita da perfumaria francesa chega ao Brasil



 

 
Criações exclusivas e modelo sustentável de proteção das cadeias de abastecimento de matérias primas ficam no Espaço Perfume Arte + História, entre os dias 12 a 24 de novembro
 
Para lançar o programa “GIN - Givaudan Innovative Naturals” no Brasil, a Givaudan realiza, entre os dias 12 e 24 de novembro, no Espaço Perfume Arte + História, em São Paulo, a exposição “Jornada ao Coração da Lavanda”. O objetivo da mostra é apresentar uma coleção inédita e criativa de fragrâncias tendo como matéria prima a lavanda desenvolvida a partir de uma parceria com a CRIEPPAM, uma organização de pesquisa francesa de plantas aromáticas e a France Lavande, uma cooperativa de agricultores de lavanda da Região de Provença, na França.
De acordo com a diretora de marketing de Perfumaria Fina para a América Latina da Givaudan, Flávia Motta, “Com esse programa, além de desenvolver uma lavanda de origem pura e de qualidade olfativa superior, exclusiva para a Givaudan, ajudamos a preservar a lavanda da Provença, que estava em risco de extinção por uma praga”, explica. Essa Região, na França, sofria com uma praga que enfraquecia e ameaçava a lavanda. Essa parceria garantiu o cultivo de lavandas saudáveis e a continuação de seu uso na perfumaria.
Com criações exclusivas dos perfumistas da Givaudan em Paris, New York e São Paulo, a mostra contará com fragrâncias que enaltecem este óleo essencial de lavanda e enriquecem a paleta dos perfumistas. O Programa GIN lança regularmente novos ingredientes sustentáveis como o Sândalo da Austrália, a Fava Tonka da Venezuela, o Benjoim do Laos, o Ylang Ylang de Comores, a Baunilha de Madagascar e agora a Lavanda de Provença, lançada durante a exposição Jornada ao Coração da Lavanda, no Espaço Perfume Arte + História.

 
Espaço Perfume Arte + História
Inaugurado em setembro de 2010, o Espaço Perfume Arte + História é uma iniciativa do Grupo Boticário em parceria com a FASM, dedicada à história da perfumaria nacional e internacional. A mostra, que é permanente, tem como objetivo registrar 5 mil anos da história do perfume, sua relação com a moda e, ainda, curiosidades sobre sua produção, oferecendo uma experiência única a seus visitantes. Gratuito e aberto ao público de todas as idades, o Espaço Perfume Arte + História possui acervo com mais de 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas, composto com a colaboração de mais de 100 marcas do segmento de perfumaria nacional e internacional.
 Dividido em sete núcleos no térreo e três no mezanino, possui mais de 20 vitrines, além de equipamentos interativos e multimídias, que proporcionam resgate da memória olfativa e estimulam audição, visão e olfato. O projeto expográfico é assinado pela Base 7 Projetos Culturais e foi realizado com o apoio do Ministério da Cultura – por meio da Lei de Incentivo à Cultura – e patrocínio da Givaudan do Brasil e Wheaton Brasil, além da colaboração da Swarovski Elements. A curadoria dos núcleos do piso térreo do Espaço Perfume é de Renata Ashcar. Já Cecília Soares e Marta Oliveira Bagolin são as curadoras da exposição da Wheaton Brasil, presente no mezanino. O Espaço Perfume Arte + História reserva, ainda, um local especial para exposições temporárias de artistas e marcas que têm a perfumaria e a moda como fonte de inspiração.

 

 

 

Exposição: Jornada ao Coração da Lavanda - programa “GIN - Givaudan Innovative Naturals

 Espaço Perfume Arte + História

 Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – Bairro Perdizes – São Paulo / SP.

Dias e horários: terças-feiras, quartas, sextas e sábados, das 10h às 18h; às quintas, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Duração da Exposição: 12/11 a 24/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados