Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Casamento: Checklist para organizar a festa sem neuras


Separar as etapas mês a mês que antecedem o grande dia é opção para planejar e curtir cada detalhe; iCasei reúne dicas em miniguia para os noivos

“Sim, eu aceito!”: depois do pedido mais especial que marca uma nova fase da vida a dois, é hora de iniciar os preparativos da celebração. Seja uma cerimônia mais intimista, um destination wedding ou uma superfesta, a organização do evento pode deixar muitos casais à beira de um ataque de nervos. Para guiar quem está com os pés no altar, o iCasei (www.icasei.com.br), plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos no Brasil, montou um passo a passo trimestral, para ninguém se perder em meio a tantos detalhes que antecedem o grande dia. 


Os primeiros três meses - Passos iniciais
 
Há quem planeje tudo com antecedência de até dois anos e quem prefira organizar em poucos meses. O ideal é ter, pelo menos, um ano para idealizar a festa, listar as pessoas que vão testemunhar o enlace e, claro, definir o budget disponível. Com a data em mente, é importante já reservar o local da cerimônia e da recepção e o buffet o quanto antes, para garanti-los. Para ajudar nas decisões e até na indicação de outras opções, vale investir em uma assessoria de casamento, que tem experiência e vai acompanhar o passo a passo até o fim. Dedicação e paciência são essenciais para pesquisar os custos e serviços de cada profissional e empresa, como decoração, fotógrafo, vídeo e DJ ou banda, que são os próximos itens que devem ser escolhidos com cuidado. 


9º e 7º mês - Carinho na escolha do vestido e dos padrinhos
 
Dos modelos princesa e cobertos de rendas e bordados aos mais clean, a noiva conta com a ajuda das amigas e familiares para procurar o look dos sonhos. Entre o 9º e 7º mês é o período ideal para experimentar os vestidos e reservar aquele que caiu como uma luva. É normal que, ao longo desses meses, a relação de convidados passe por um olhar mais seletivo para, então, encomendar os convites. Padrinhos, daminhas e pajens são anunciados de forma especial, para mostrar o quanto estão felizes em tê-los por perto. É o momento de criar um site para o casamento e disponibilizar as informações para os entes queridos. Já virou tradição enviar o “Save the Date” e compartilhar todos os dados e a lista de presentes com os itens escolhidos para o futuro lar, ou até mesmo cotas para a tão desejada lua de mel. 


6º e 4º mês - Detalhes finais e degustações
 
O grande dia vai tomando forma e é hora de decidir as minúcias, como mobílias, tipos de arranjos, flores e folhagens que vão compor a decoração. Montar um plano B, como alugar tendas para lugares abertos, para evitar sustos caso haja mudanças bruscas na previsão do tempo. As visitas aos fornecedores e degustações são feitas nesse período, entre o 6º e o 4º mês, para estabelecer o cardápio, bolo, docinhos e bem-casados. O hotel para a noite de núpcias também precisa ser reservado com essa antecedência. 



Três meses do casamento - Simbologias e início das comemorações
 
A três meses do casamento, a ansiedade já dominou a todos! Os convites são entregues, seja em mãos ou pelos correios, no caso de convidados que moram em outras cidades ou países. A noiva faz os testes de cabelo e maquiagem, enquanto o noivo define o traje. Depois, é hora de providenciar as alianças que marcarão o enlace; se forem as mesmas usadas no noivado, vale levar à joalheria para polir e fazer a gravação com a data em que a união será oficializada. Não se pode esquecer de marcar o casamento civil e separar a documentação necessária. Para entrar no clima de celebração, vale fazer um chá bar para que todos possam se conhecer melhor e aproveitar com os noivos. A despedida da vida de solteiro (a) pode render boas risadas e marcar essa transição.


15 dias antes - Contagem regressiva
 
15 dias antes do grande dia, é importante que o casal faça a última prova das vestimentas e realize os possíveis ajustes. Tudo já está devidamente planejado e acompanhado de perto pela assessoria, então é hora de relaxar e se preparar para o evento, cuidando da alimentação e mantendo uma rotina de exercícios leves. Num piscar de olhos o momento mais esperado chega, para que todos possam desfrutar desse marco tão importante da vida a dois, idealizado com tanto carinho.







Fonte: www.icasei.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados