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quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Instituto Lado a Lado Pela Vida lança Setembro Vermelho

PRNewswire/ -- A cada minuto morre uma pessoa vítima de doenças cardiovasculares no mundo. As chamadas DCVs foram responsáveis por 30% de todas as mortes em 2010, comparados com 25% em 1990, de acordo com o estudo sobre a Carga Global da Doença feito pela Organização Mundial da Saúde. Estas doenças geram um custo de mais de US$ 850 bilhões. No Brasil, o quadro não é diferente: 33% dos óbitos no País são ligados ao coração.

Pensando em reverter esta estatística, o Instituto Lado a Lado Pela Vida lança o movimento "Setembro Vermelho", de conscientização sobre as doenças cardiovasculares. O mês foi escolhido pois em 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. O objetivo é que, através de conteúdos informativos e ativações em empresas e locais de grande circulação, a população saiba evitar o desenvolvimento das doenças do coração, conheça os principais fatores de risco e como mudar hábitos do dia a dia para levar uma vida saudável.

"Criar uma campanha para atuar na prevenção das doenças do coração é importante, pois a população, com informação, pode mudar seu modo de vida, multiplicar este conhecimento e salvar vidas", ressalta Marlene Oliveira, presidente do Instituto.

Os fatores de risco estão presentes no cotidiano da população, como obesidade, tabagismo, consumo excessivo de sal e sódio, estresse e aumento de casos de pressão alta.

Pesquisas feitas em países desenvolvidos atribuem entre 50% e 60% da queda na mortalidade resultante de doença cardíaca nas últimas décadas à redução dos fatores de risco.

"A maioria das pessoas procura o médico quando fica doente. Queremos que façam exames preventivos, busquem mudar hábitos, pratiquem exercícios físicos, alimentação saudável e busquem ter menos estresse no trabalho para melhorar a saúde do coração", afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, Chefe do Ambulatório de Biologia Molecular do Instituto Dante Pazzanese Cardiologia e do board do Instituto Lado a Lado.

Instituto Lado a Lado pela Vida

Criado em 2008 é uma instituição sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de interesse público (OSCIP). Desenvolve projetos além de apoiar e implantar ações no campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão.

As ações são desenvolvidas em espaços abertos, empresas, hospitais, entre outros.

São utilizados diferentes meios de comunicação como materiais informativos customizados, conversas informais, mídias sociais, sites e blogs, a fim de alcançar um grande número de pessoas.

terça-feira, 2 de setembro de 2014


Vitrine virtual facilita aquisição de livros e distribui centenas de exemplares aos usuários do metrô, em SP

A ação acontece em um bom momento do mercado livreiro no país: pesquisa revela que os brasileiros leem mais, e priorizam os livros

Durante a próxima semana, os usuários da estação São Joaquim do metrô serão surpreendidos com uma ação de incentivo à educação e cultura. A iniciativa é da Cia. dos Livros, que montou um stand para distribuir centenas de exemplares, incluindo best-sellers, lançamentos, grandes clássicos e até mesmo didáticos e técnicos para faculdade.

Entre os títulos distribuídos estão, por exemplo, Querido John, The Walking Dead, Cidade dos Ossos, Diário de um Banana, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Além dessa distribuição, que será realizada durante toda a semana, em horários estratégicos (de pico na estação), a Cia. dos Livros terá também em seu stand uma vitrine virtual, acompanhada por promotores, que poderão orientar a todos que desejarem comprar um livro e recebê-lo em casa, acessando um simples QR Code. A estante virtual ficará na estação até o próximo dia 21 de setembro.

“Nossa ideia é, por meio da tecnologia, facilitar o acesso dos usuários do metrô de SP a um grande acervo, proporcionando a eles a oportunidade de uma excelente companhia durante as viagens nos vagões. E assim, de alguma forma contribuímos para o aumento do interesse dessas pessoas à leitura”, comenta Eduardo Acácio da Cunha, diretor comercial do Grupo BOOKPartners.

Para participar da ação, é necessário apenas que o usuário possua um smartphone com 3G. Dessa forma, a organizadora da ação terá melhor controle sobre a distribuição, fazendo com que ela seja justa, sendo um livro por pessoa.

A aquisição de qualquer livro no stand, durante todo o mês da ação, ainda contará com 10% de desconto, para pedidos mínimos de 80 reais, utilizando um código específico entregue pelos promotores.

Os livros-cortesia serão entregues dos dias 1 a 5 de setembro, a partir das 17h30, e no dia 6, a partir das 15h30. A distribuição vai ocorrer enquanto durar o estoque do dia.

 

BRASILEIROS LEEM MAIS
 

“Nosso país, que atualmente possui cerca de 200 milhões de habitantes e tem uma nova diversidade de políticas sociais, apresenta maior facilidade em crédito e investimentos, aumentando, assim, o consumo familiar. Tal consumo, acrescido ao desejo por entretenimento, também fez com que a indústria livreira angariasse mais leitores, pois o livro vem sendo visto como uma das diversões ou viagens mais baratas e, ainda, que elevam a cultura”, explica Eduardo, baseado em uma pesquisa realizada recentemente pela Nielsen.

O mercado livreiro brasileiro ainda é pequeno em comparação a outros países, como os Estados Unidos, mas é vasto internamente e tende a crescer. Há picos de vendas, como na volta às aulas (início e meio de ano) e em datas comemorativas (Natal e Dia das crianças), mas a consciência de “cultura ao seu dispor e de fácil acesso” já está mais presente em todas as classes socioeconômicas e ascende muito nas classes C e D.
“Outros fatores que contribuem para a expansão do mercado são o Vale Cultura e as redes sociais tem influenciado para alavancar as vendas e têm tido muito sucesso em suas viralidades, principalmente quando o assunto é um best-seller. E não podemos esquecer do aquecimento nas vendas quando um filme é lançado baseado na história de um livro”, lembra o diretor.

CAMPANHA ALERTA PARA PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS EM CRIANÇAS
Ronco e apneia obstrutiva do sono atingem cerca de 3% da população em fase pré-escolar

 

Dormir tranquilamente é fundamental para que a criança se desenvolva de forma saudável. Além de prejudicar o crescimento, a falta de descanso pode causar dificuldades de atenção, agitação, ansiedade, problemas sociais, de memória e de comportamento. 
A Campanha Nacional Otorrino Pediátrica, criada pela Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica (ABOPe), em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), chama a atenção  para a ocorrência de roncos e apneia obstrutiva do sono, doenças respiratórias que também atingem a população infantil. 
Segundo a presidente da ABOPe, a otorrinolaringologista pediátrica Dra. Renata Di Francesco, cerca de 3% das crianças em idade pré-escolar sofrem de apneia, afecção caracterizada pelo ronco alto e interrupção da respiração ao dormir.
“O ronco e apneia aumentam a fragmentação do sono, prejudicando a ação do hormônio de crescimento. Isso significa que as crianças que apresentam problemas respiratórios enquanto dormem não atingem completamente o desenvolvimento em peso e em altura se comparadas às saudáveis”, comenta a especialista. 
A médica acrescenta, ainda, que a apneia obstrutiva do sono afeta os períodos de sono profundo e leve. “Diferentemente dos adultos, nos quais a privação sono leva à sonolência, as crianças apresentam dificuldades de atenção, agitação, ansiedade e problemas sociais. A fragmentação do sono interfere no desenvolvimento cerebral prejudicando o armazenamento de memória e resgate de informação, podendo atrapalhar o desenvolvimento cognitivo e escolar da criança”. 
De acordo com a Dra. Di Francesco, os principais sintomas da apneia obstrutiva do sono são o ronco noturno, pausas respiratórias ao dormir, dificuldade para respirar, sono agitado, transpiração excessiva à noite e respiração oral. Caso algum desses indícios seja identificado, os pais devem procurar um especialista.
“Na maior parte dos casos, a ocorrência da doença está relacionada ao aumento da adenoide ou da amigdala. O tratamento pode ser clínico, dependendo da causa da apneia, ou cirúrgico, com a retirada das amigdalas e da adenoide”, explica a médica. 


 

Campanha Nacional Otorrino Pediátrica 

12, 13 e 14 de setembro

Na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera (Portão 10)

das 9h às 17h

segunda-feira, 1 de setembro de 2014


Colégio Rio Branco apresenta o Musical
“Grease: Nos tempos da Brilhantina”

A ideia do projeto é ser um multiplicador cultural em outras escolas.
Indicado para o público adolescente e adulto, a entrada para superprodução é um brinquedo novo ou em bom estado
O Colégio Rio Branco, unidade Higienópolis, realizará nos próximos dias 05 e 06 de setembro, sexta-feira e sábado, às 20h, apresentações do musical “Grease: Nos tempos da Brilhantina”, inspirado no famoso espetáculo da Broadway e no filme que foi sucesso de bilheteria em todo o mundo no final dos anos 1970.
A realização do musical envolveu um processo de seis intensos meses de ensaios com um elenco formado por professores e alunos, que somam cerca de 40 pessoas e foi idealizado pelo ator e ex-aluno, José Vinícius Toro, 18, após uma temporada de estudos sobre espetáculos musicais nos EUA. Assim, unindo o know-how artístico de alguns estudantes e a inspiração internacional, um grupo de alunos e ex-alunos percebeu a importância de valores culturais e propôs algo que vai muito além de um grupo de atores-alunos que cantam e dançam.
Durante todo o processo que permeou o projeto, foram desenvolvidos vários workshops ministrados por professores da casa, os quais trabalharam temas teóricos como: a sociedade do consumo, história do musical Grease, os jovens dos anos 50, pós-guerra, anos dourados, surgimento do Rock’n roll, entre outros.
Acreditou-se que a contextualização do tempo e das características da sociedade daquela época seria fundamental para uma boa compreensão da obra e aprendizado acadêmico. Munidos dessa base teórica, e como grande diferencial, os próprios alunos estabeleceram oficinas semanais de canto, dança e interpretação, além de staff para direção, produção, preparação de voz, iluminação, figurino, maquiagem e etc – uma organização digna de uma escola real de teatro.
Os alunos atuaram como jovens protagonistas e empreendedores da arte. Como pré-requisito e critérios para a seleção e participação no musical, estava o comprometimento, tanto com as aulas e notas, como com a própria preparação para a peça.. Eles também atuaram como diretores e preparadores dos professores que participarão como atores.
Trata-se de um projeto de formação: não artística, mas humana. Diante desses valores, o grupo realizou uma apresentação piloto para a comunidade do CEU Jaguaré, onde, além de muito bem recebidos conseguiram conquistar inúmeros sorrisos de crianças que nunca tiveram acesso a este tipo de cultura.
A ideia do projeto também é ser um multiplicador, artístico e pedagógico, em outras escolas e centros culturais. Dessa forma, seguindo as práticas de escolas americanas, os alunos do Colégio Rio Branco apresentarão um espetáculo que vai muito além da arte, pois expressa também o crescimento individual. 

Dias 05 e 06 de  Setembro de 2014, quinta e sexta-feira
COLÉGIO RIO BRANCO 
Av. Higienopolis 996 - São Paulo SP
Inscrições no site:
www.crb.g12.br

“O musical ajuda os alunos a fazer conexões através de uma variedade de assuntos. Os professores podem usar o musical como contexto no ensino de história, ciências e inglês. [...] O sucesso do trabalho realizado nas montagens musicais das escolas americanas podem ser medidos em autoconfiança, disciplina, caráter, cooperação, habilidades cognitivas, autoestima e habilidade de colaboração social incutido nas crianças e adolescentes que participam, bem como dominar as diversas habilidades necessárias para a criação de um musical.” (Apresentação de projetos para High School - Cost-Effective Program with Benefits for All – MTI KID).


Recco inaugura loja na Oscar Freire

 
A Rua Oscar Freire considerada a oitava rua mais luxuosa do mundo, ganhou uma loja que vai movimentar ainda mais a região dos Jardins.
Com 150m2 e um projeto arquitetônico com elementos modernos, sofisticados e romântico, a  Recco Lingerie abriu sua 22º  loja em uma das quadras mais sofisticadas da Oscar Freire.

Além da inauguração, a Recco lançou também a coleção verão 2015 de todas as suas linhas, entre elas a Sensual, Noivas, Baunilha (jovem), EVA, Mediterrânea, Clássica, Relax, Modo Avião (masculina), Maternidade, Bella G (plus size) e Emana
A loja tem um amplo lounge, apelidado de Espaço Café. Em novembro, este espaço receberá a coleção Romero Britto, que fechou parceria com a Recco.  Uma curadoria, contando a história da empresa, foi montada com peças exclusivas que vão fascinar as clientes durante as compras.  
Quando se fala de Oscar Freire é inevitável não pensar em luxo,  qualidade e serviços diferenciados  e é assim que a Recco lingerie chega, para atender um público acostumado ao que existe de melhor!

 

 

Recco
 Rua Oscar freire – 673 – SP
SAC – 0800-002-6262
www.recco.com.br

 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014



Lei Antifumo completa 5 anos com 2,8 mil multas e 99,7% de adesão em SP

1,2 milhão de vistorias foram realizadas pela Vigilância Sanitária Estadual em parceria com o Procon-SP

 

No Dia Nacional de Combate ao Tabagismo (29 de agosto), levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que a Lei Antifumo paulista completou cinco anos em vigor no Estado com 99,7% de adesão e 2.854 mil multas aplicadas.

Desde agosto de 2009 a Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com o Procon-SP, realizaram 1,2 milhão de inspeções em estabelecimentos comerciais para combater o tabagismo passivo, terceira causa de morte evitável segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

As regiões que tiveram maior número de infrações são a capital paulistana, com 847 multas, Baixada Santista (327), Campinas (220), Grande ABC (206) e Franco da Rocha (129).

O ranking das cinco regiões contabiliza 1.729 autuações, o que representa 60,5% do total de multas aplicadas em todo o Estado desde 2009.

Segundo o balanço da Secretaria, uma a cada cinco multas aplicadas nesses cinco anos foram fruto de denúncia da população. As queixas podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541,

 “A lei tem um importante caráter de prevenção e promoção da saúde, garantindo ambientes livres de tabaco. A população paulista entendeu e apoiou, e o resultado se reflete no alto índice de cumprimento pelos estabelecimentos comerciais em todo o Estado”, a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Maria Cristina Megid.

A Lei Antifumo proíbe o consumo de cigarros, cigarilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em locais total ou parcialmente fechados.

O valor da multa por descumprimento à lei é de R$ 1.007, e dobra em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas, e na quarta o fechamento é por 30 dias.

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