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terça-feira, 30 de novembro de 2021

5 dicas para utilizar seu 13º salário de forma consciente

Para o especialista, o ‘pagamento extra’ do final de ano é uma excelente oportunidade para colocar as finanças em dia

 

O final de ano se aproxima e além de todos os simbolismos e reflexões que naturalmente são feitos nesse período do ano, muitos brasileiros também precisam lidar com a dúvida de como melhor aproveitar o tão aguardado 13º salário. 

 

São tantos planos para essa ‘renda extra’ que, na maioria das vezes, o valor acaba não sendo suficiente para realizar a lista de desejos por completo. Por isso é tão importante pensar em como usar o recurso com sabedoria, e elencar prioridades se torna um processo obrigatório. 

 

Só que a tomada de decisão é algo bastante pessoal. Podendo variar de acordo com a cultura, nível de renda, momento financeiro atual ou sentimento de valor que cada indivíduo atribui para as diversas áreas da sua vida pessoal e financeira. 

 

Sendo assim, o analista financeiro da CELOS - Fundação Celesc de Seguridade Social, Leonardo Oliveira de Almeida, separou algumas dicas que vão te ajudar na hora de planejar o que fazer com esse dinheiro. Principalmente para que ele renda mais e você consiga, por exemplo, colocar as dívidas em dia. Confira: 

 

Bom momento para saldar dívidas: Utilizar o 13º salário para saldar dívidas é sempre uma boa escolha. Principalmente as com incidência de encargos financeiros, como cheque especial, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. 

 

Se estiver em situação de inadimplência, procure negociar descontos e priorize as dívidas com taxas de juros mais altas. Mas, caso as prestações estejam em dia, você pode optar por antecipar parcelas futuras nos contratos em que houver abatimento nos juros. Dependendo da taxa de desconto, reduzir juros de empréstimos e financiamentos pode ser mais vantajoso que a maioria dos investimentos disponíveis. 

 

Vamos falar de investimentos? O tema investimentos ainda é considerado complexo ou inacessível para uma parcela considerável da população brasileira. Que de forma equivocada vincula o termo investimento a quem possui grande expertise no assunto ou muito dinheiro para investir, o que não é verdade para ambas as afirmações. O fato é que nunca foi tão simples investir. 

 

Por exemplo, para quem possui plano de previdência complementar, esta é uma forma de investir o seu 13º e obter um resultado que lhe dê uma renda complementar, no momento em que estiver na condição de aposentado. Este é um tipo de investimento a longo prazo, porém com resultados que lhe atenderão num cenário onde você deseja conforto e tranquilidade.

 

Você já planejou seu próximo ano? A chegada de um novo ano traz a sensação de renovação e disposição para realizar antigos projetos. Mas, também é um momento de muitas despesas sazonais características, como matrículas, material escolar e impostos como o IPTU e IPVA. Se você não constituiu uma reserva durante o ano, utilizar o 13º salário para cobrir essas despesas pode ser uma boa decisão. Evitando dores de cabeça quando as contas chegarem, além de obter descontos bastante atrativos para pagamento à vista. 

 

Presentes e festas de final de ano: Final de ano também é tempo de confraternizar, e se você manteve a disciplina no controle financeiro durante o ano, pode aproveitar esses momentos de confraternização com mais tranquilidade. Utilizando seu 13º salário para cobrir as despesas com o happy hour do trabalho, presentes de Natal e as festas de final de ano.

 

Mas, é sempre bom recordar que o Natal não deve ser sinônimo de consumismo. Portanto, realize suas compras com consciência, afinal um presente não precisa ser caro para emocionar. Fazer lista de compras e comprar com antecedência são boas práticas para evitar os supérfluos ou as compras por impulso. Outra dica importante é optar pelo pagamento à vista, que além de garantir bons descontos, evita que você inicie um novo ano com parte da renda comprometida com parcelamentos.

 

Invista em você: Se seu orçamento está tranquilo, você já tem o hábito de investir ou possui uma reserva de emergência, separe parte do seu 13º para investir em você. Utilize para pagar um curso que deseja fazer, uma viagem de férias, conhecer um restaurante novo ou comprar algo que você deseja muito. Afinal de contas, o 13º é uma bonificação por um ano inteiro de trabalho e você merece satisfazer algum capricho. Entretanto, procure não utilizar o valor integral para o consumo, poupe parte do dinheiro para outras necessidades em períodos diferentes.

 

ISO de inovação: por que tantas empresas estão adotando esse modelo de governança?

A ISO - Organização Internacional de Padronização, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1947, com o intuito de ajudar na reconstrução das empresas devastadas pela Segunda Guerra Mundial. Ancorada nos princípios da isonomia (que em grego significa igualdade), a organização possui atualmente mais de 22 mil normas técnicas, sendo a ISO 56002, de gestão da inovação, uma das mais recentes.

Diferentemente de outras normas, essa se propõe a ser um guia de boas práticas, um modelo de diretrizes e não de requisitos. Resultado de 11 anos de estudos em um comitê internacional que reuniu mais de 60 países, a ISO 56002 oferece um modelo de governança para a inovação, criando as bases para um bom sistema de gestão.

Baseada em oito pilares – abordagem por processos, liderança com foco no futuro, gestão de insights, direção estratégica, resiliência e adaptabilidade, realização de valor, cultura adaptativa e gestão das incertezas – a ISO defende que uma inovação pode ser um produto, serviço, processo, modelo, método ou a combinação de qualquer uma delas. Contudo, o conceito de inovação é caracterizado por novidade e valor. Em suma, isso significa que ideias sem a manifestação de valor não são inovações, e sim invenções.

Ao implementar a ISO 56002, é necessário definir os objetivos, o propósito, a estratégia, os indicadores de desempenho e, os recursos que serão empregados na inovação – e não só os financeiros, como também os recursos de pessoas, conhecimento, infraestrutura e até mesmo de tempo. A empresa precisa estabelecer onde pretende chegar e quais esforços está disposta a empregar para alcançar suas metas.

Além disso, a norma trabalha fortemente no gerenciamento de riscos, entendendo que muitos deles, em vez de ameaças, podem representar oportunidades de inovação. Quando é identificada uma ameaça, é preparado um plano de ação contencioso. Quando é identificada uma oportunidade, ela é automaticamente direcionada para o funil de inovação, onde as ideias são classificadas e priorizadas de acordo com os interesses da empresa. Quem toma as decisões não são as pessoas, e sim os indicadores.

A ISO 56002 entende que não existe uma receita única para todas as empresas. Cada uma, num processo de co-criação, precisa refletir sobre seus anseios e seu apetite para atingi-los. Não existe vitória sem sacrifícios. Precisamos desmistificar a ideia de que inovação é para poucas, ou apenas para aquelas com viés tecnológico. Existem inúmeros exemplos de empresas analógicas que criam maravilhas a partir de um olhar inovador. Mas, sem governança, é impossível transformar ideias em resultados.

Sendo assim, as empresas precisam trabalhar no desenvolvimento da sua própria estrutura de governança. É preciso definir as bases do sistema de inovação, estabelecendo onde se pretende chegar, quais ferramentas serão utilizadas e mensurando de perto cada passo dado. A qualquer sinal de desvio, é possível ajustar a rota rapidamente.

A proposta da ISO 56002 é deixar para trás o modo empírico com que a inovação tem sido encarada por muitas companhias, onde algumas poucas ideias são levadas em frente e, quase que por obra do acaso, algumas são muito bem-sucedidas enquanto outras quase levam o negócio todo à ruína. Inovar a partir de um modelo de governança internacional, que foi testado e aprovado por mais de 200 empresas no mundo todo – sendo seis só no Brasil – é o caminho mais promissor para crescermos de forma estruturada.

 


Alexandre Pierro - engenheiro mecânico, físico nuclear e sócio-fundador da PALAS, consultoria pioneira na ISO 56002 na América Latina.

 www.gestaopalas.com.br 


6 dicas para economizar energia em casa, inclusive na decoração de Natal

Executiva da ArqExpress, Renata Pocztaruk, traz dicas simples que podem ajudar a driblar a alta na conta de luz 

 

A alta na conta de energia tem sido uma preocupação constante dos brasileiros. Banhos mais curtos, troca de aparelhos domésticos por modelos mais econômicos e luzes sendo acesas cada vez mais tarde são algumas mudanças de hábitos que a população vem adotando. Ainda assim, muitos lares sentem que, apesar dos esforços, pouco muda no bolso.  

 

Com a chegada do verão e as festas de fim de ano, a tendência é que o consumo aumente ainda mais. Por isso, muitas pessoas começam a buscar alternativas para manter as tradições e aproveitar a estação, sem extrapolar a conta de luz. “Aproveitar a iluminação natural dos ambientes é a melhor forma de economizar, porém sabemos que nem todos têm essa opção. Então, uma boa dica é apostar nas lâmpadas de LED, pois além de ajudarem na diminuição do consumo de energia elétrica, esse modelo também é indicado para decoração de Natal”, comenta Renata Pocztaruk, CEO e arquiteta da ArqExpress, plataforma de arquitetura e decoração.

 

A executiva comenta formas de garantir uma boa iluminação dos ambientes sem encarecer a conta de luz. Confira:

 

Vai construir? Planeje a iluminação: uma distribuição correta de lâmpadas no espaço evita que o morador ligue várias fontes de luz ao mesmo tempo. Lembrando que luzes LED (apesar do valor elevado) são as mais indicadas, pois consomem bem menos energia.

 

Ao sair, apague a luz: pode soar clichê a dica, mas não custa nada enfatizá-la. Ao deixar um cômodo, mantenha as luzes apagadas. Aos esquecidos de plantão, vale investir em sensores, pois eles automaticamente desligam a luz na ausência de movimento no local.

 

Tão natural quanto a luz do dia: apostar na iluminação natural é uma boa opção. Mantenha portas e janelas abertas para que o ambiente receba claridade natural. Para os dias de calor, quanto mais arejado for o ambiente, menor a necessidade de ligar o ar-condicionado.

 

Ambientes com tons claros: o tom da casa também pode influenciar na conta de luz. Invista em paredes claras, assim o lugar fica mais iluminado e com baixa necessidade de luzes artificiais durante o dia.

 

Luzes natalinas: o Natal vem aí e com ele a decoração encantadora dos piscas-piscas, porém esse tipo de iluminação pode encarecer a conta no final do mês. “O consumidor pode optar por modelos de pisca-pisca com lâmpada LED. Apesar de serem um pouco mais caros, eles possuem uma durabilidade maior e contribuem no baixo consumo de energia”, comenta a CEO.

 

Manutenção elétrica: apesar de ser a última dica, não deixa de ser importante. Manutenções regulares evitam o aumento no gasto de energia e outros contratempos. Esteja sempre antenado aos serviços de manutenção da casa ou do escritório.

 

 ArqExpress - plataforma de arquitetura e decoração.


Mackenzie oferece 45 oficinas gratuitas em EaD

Cursos acontecem entre os dias 6 e 8 de dezembro em diferentes áreas


A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o Centro de Educação a Distância (CEDaD) oferecem 45 oficinas gratuitas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, dentro da Jornada EaD Mackenzie. O evento terá transmissão de lives que propiciarão reflexões acerca do acesso ao ensino no país, além de pensar nas mudanças que a pandemia de covid-19 provocou na área educacional. A Jornada também é gratuita e contará com curso bônus com certificação, cujo tema será Lifelong Learning: o aprendizado contínuo.

O evento contará com 45 oficinas gratuitas, ministradas por professores da Universidade e que trarão discussões sobre temas específicos em diferentes áreas, permitindo que os participantes conheçam melhor os cursos EaD do Mackenzie.



Cursos disponíveis em diversas áreas do conhecimento: Cultura de dados; Infecções emergentes e reemergentes; Letras e mitos: Diálogos entre textos; 4ª Revolução Industrial e transformação digital; A economia da experiência na gestão de negócios em serviços; Prática docente na educação básica: desafios do século XXI; Desmistificando a inovação; Aplicações de inteligência artificial na pandemia; Entendendo o comportamento do consumidor brasileiro com relação às dívidas e ao superendividamento; A importância das "soft skills" nas funções de gestão; Comportamento do consumidor no mercado organizacional; Métodos quantitativos aplicados a finanças; Novos desafios do direito do trabalho; Construção de site utilizando HTML; A linguagem em ambientes virtuais; Inovando e empreendendo no agronegócio por meio dos alimentos feitos por proteínas alternativas; Cautelares Pessoais; Quer ser um CIO?; Introdução à gestão ágil de projetos; Compliance trabalhista; Principais desafios em projetos de compliance à LGPD; A liberdade econômica e o direito de propriedade como garantia de um país com menos corrupção; O direito civil da atualidade: principais repercussões e polêmicas; Tributação sobre o consumo: o caso dos softwares; Aprendizagem em educação a distância; A importância da gestão financeira; Aplicativos matemáticos gratuitos para uso em aulas do curso de licenciatura em matemática; Comunicação e liderança em tempos difíceis; Afetividade e educação a distância; LGPD e direito do trabalho; Elaboração de cronograma utilizando as funcionalidades do MS- Project; dentre outros.

A abertura da Jornada EaD e das atividades na web conta com um debate entre o reitor da UPM, Marco Tullio Vasconcelos, e o presidente do G-10 Favelas, Gilson Rodrigues, e moderação da profa. Míriam Rodrigues, coordenadora de apoio acadêmico e tecnologia educacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o tema Acesso ao ensino na Sociedade Brasileira: possibilidades e desafios da Ead. Em pauta o acesso de comunidades de baixa renda ao ensino pós-pandemia e a importância que o ensino tem em nosso mercado de trabalho e as possibilidades de educação digital ofertadas atualmente para que uma pessoa possa estudar.

Para assistir, basta acessar o link: da Jornada EaD Mackenzie, clique aqui.


Serviço


45 Oficinas Gratuitas - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Dias: 6, 7 e 8 de dezembro
Jornada EaD
Lives - das 19 às 20h30
Inscrições: acesse o Link: Oficinas Gratuitas



Vestibular para o 1º semestre de 2022 na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa está com inscrições abertas

A ESEG - Faculdade do Grupo Etapa realizará a prova presencial para o 1º semestre de 2022 no dia 4 de dezembro, às 13h, para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. O candidato deve fazer a inscrição pelo site da Faculdade e comparecer ao campus Paraíso (Rua Apeninos, 960).

Além do vestibular presencial, também é possível ingressar na graduação da ESEG por meio das provas digitais - datas disponíveis no site da Faculdade - e com a nota do Enem - mínimo 450 pontos. As três formas de entrada possuem oportunidade de conquistar bolsa de estudo de acordo com a nota obtida. Transferência e segunda graduação também são opções para matrícula.

A ESEG foi avaliada com nota máxima (5) no MEC para o curso de Direito e considerada a melhor faculdade de Engenharia de Produção da cidade de São Paulo pelo Enade 2019. Conceitos adquiridos por conta de sua matriz curricular e infraestrutura completa e atualizada da Instituição, composta por laboratórios de Inteligência Artificial (LIA) e Inovação Tecnológica (LITE).

Para criar trilhas customizadas, os alunos têm a oportunidade de participar de Núcleos de Pesquisas interdisciplinares com foco em Criatividade Aplicada; Economia e Finanças; Empreendedorismo; Inteligência Artificial e Robótica; Logística; e Sustentabilidade. Dessa forma, podem aprimorar ou obter conhecimentos diferentes dos adquiridos em sala de aula. Além disso, existe a possibilidade de conviver com alunos de outros cursos e ter uma vivência de equipe multidisciplinar ainda na faculdade.

Oferecido desde sua matrícula de forma individualizada, o apoio ao aluno busca que os estudantes possam se desenvolver no âmbito acadêmico, pessoal e profissional. Esse acolhimento ocorre por meio de atividades e orientação dos professores e equipe psicopedagoga, que buscam esclarecer dúvidas profissionais e acadêmicas de cada estudante ao mesmo tempo que observam de perto seus pontos fortes e a melhorar.

A ESEG - Faculdade do Grupo Etapa está localizada próxima à Avenida Paulista, com duas unidades: na Rua Apeninos, 960 (estação Paraíso) e na Rua Vergueiro, 1951 (estação Ana Rosa).

 

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2022 - 1º Semestre

Cursos: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção


Prova presencial

04/12, às 13h – Inscrições até as 14h de 03/12

Rua Apeninos, 960, Paraíso

 

Provas Digitais

16/12, 18h - Inscrições até 23h59 de 15/12

18/12, 9h - Inscrições até 14h de 17/12


Taxas

Vestibular: R$ 45,00

Enem: isento

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br/vestibular2022

 

2022 com o pé direito: 21 empresas abrem 790 vagas por todo país

Ano novo, emprego novo! Esse é o sonho para mais de 13,7 milhões de brasileiros disponíveis para o mercado de trabalho, segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de agosto. Do outro lado, empresas dos mais variados tamanhos, segmentos e regionalidades, também buscam profissionais que possam integrar o time e levar a companhia ao próximo passo.  

Confira abaixo uma lista com mais de 790 vagas em aberto disponíveis para os mais diversos níveis de escolaridade e regiões do país. 

 

Claranet

A Claranet, multinacional de tecnologia, está com 35 vagas abertas, todas para regime de contratação efetivo, em Barueri (SP). As oportunidades são no modelo híbrido, que varia entre trabalho presencial e remoto. As vagas são para diversos cargos e níveis, com destaque para System Engineer, Arquiteto de Soluções e Desenvolvedor Full Stack. As candidaturas podem ser feitas pelo site da empresa.

 

Zul+

O Zul+, autotech focada em ser a melhor companhia para quem dirige no país, está com vaga aberta para programador. A empresa busca talentos na área da engenharia de software que queiram aprender e desenvolver novos produtos com a marca. Para mais detalhes sobre a vaga, os candidatos podem acessar o site da empresa.


 

Speedy.io 

A fintech de serviços financeiros focada em micro, pequenos e médios empreendedores, Speedy.io, chega ao mercado brasileiro com oportunidades de emprego em diferentes áreas. São 8 vagas ao todo e os salários variam de acordo com o cargo. A Speedy.io está em busca de Desenvolvedor JAVA, Customer Success Analyst, Especialista de Produtos, Analista de Onboarding / KYC Pleno, Sales Executive, Developer Frontend, Developer Full Stack Pleno / Sênior e Estágio de Adm / RH. Os interessados podem se candidatar por meio do link

 

Facily

A Facily, primeira plataforma de social commerce da América Latina, está com 24 vagas abertas para diversas áreas e regiões do país, em sistema de home office. Todas são regime CLT e contam também com benefícios. As oportunidades são para as áreas x. Para se candidatar basta ir no site da empresa.


 

Grupo Tapps

O Grupo Tapps está com 12 vagas de emprego abertas para a Tapps Games, Tapps Ventures e Venturion (estúdio de experiências imersivas. Para a Tapps Games, as vagas são para Analista de Marketing III, Analista de Projetos II, Designer de Marketing/UA II, Game Producer, Pessoa Coordenadora de Desenvolvimento de Jogos, Pessoa Desenvolvedora de Jogos (níveis I, II e III), Pessoa Editora de Vídeo II e Tech Artist II. Já para as vagas da Venturion e Tapps Ventures, as oportunidades são, respectivamente, para Pessoa Produtora de Experiências Imersivas e Analista de Marketing Digital e Growth II. Aqueles que tiverem interesse, devem se candidatar por meio do site. 


 

Laura

A Laura, startup que utiliza a Inteligência Artificial para a democratização da saúde, está com sete vagas abertas em Curitiba (PR), com possibilidade de trabalho remoto, para a área de tecnologia. As oportunidades são para Integration Analyst, Full Stack Developer, Mobile Developer, Back-end Developer, Security Analyst, Machine Learning Engenieer e Front-end Developer. Mais informações no link.


 

Blu

A Blu, fintech pioneira no desenvolvimento de soluções de gestão de recebíveis de cartão de crédito, possui hoje 32 vagas abertas nas áreas de Tecnologia, Financeiro, Marketing e Design. A contratação é CLT e possui uma série de benefícios, como vale alimentação e refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio internet, entre outros. As oportunidades são no regime home office e aceitam candidaturas de todo o Brasil. Mais informações podem ser encontradas na plataforma da empresa disponível no site.


 

InfoJobs

O InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, está com três oportunidades de emprego disponíveis. As vagas são para: executivo de novos negócios, desenvolvedor e consultor comercial. Os salários variam de acordo com a oportunidade, que pode ser presencial ou híbrida e os interessados podem se candidatar pelo PandaPé, software de recrutamento do InfoJobs.

 

The Bridge

A  The Bridge, plataforma que conecta profissionais digitais a oportunidades de trabalho em todo mundo, possui mais de 180 vagas abertas em sua plataforma para profissionais de tecnologia de todos os gêneros e níveis de senioridade. A maioria das vagas, nacionais e internacionais, são nas modalidades anywhere e home office. Os (as) interessados (as) podem se inscrever no site da The Bridge.


 

QI Tech

Após Série A, a QI Tech, empresa de tecnologia com licença bancária e primeira Sociedade de Crédito Direto aprovada pelo Banco Central do Brasil, anuncia as 20 primeiras vagas. Entre as opções estão Dev Backend Junior, Pleno e Senior, Devops SR, Infra JR (hardware e software), Analista de Operações e Crédito, Advogado Fintech, Tech Recruiter, Analista de Onboarding, Analista Comercial JR e estágio, Head de Pessoas e Financeiro. Os interessados podem se inscrever através do link.


 

Onze

A Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada corporativa, está com oito vagas para Business Associate e Estagiário, Front-End Developer, Product Designer, Recrutador(a) Tech e Sales Development Representative. Entre os benefícios das oportunidades estão previdência privada com match de 100% oferecida pela Onze, parceria com Gympass, Vale Uber e bônus anual de acordo com desempenho individual e desempenho da empresa. Os interessados podem se inscrever através do link.

 

SysMap Solutions

A SysMap Solutions, empresa especializada em apoiar a transformação digital por meio de integração de sistemas e consultoria em processos de tecnologia, possui atualmente mais de 250 vagas abertas, sendo muitas delas na área de Salesforce, para diversos perfis, como desenvolvedores, líderes técnicos e especialistas Vlocity. As oportunidades também abrangem as áreas de dados, desenvolvedores Full Stack, Back-end e Front-end, designers UX e UI, arquitetos de microsserviços, executivos de negócios, entre outras. As vagas são, na maioria, para trabalhar remotamente. Os profissionais podem consultar mais informações sobre as vagas e se candidatar pelo site.

 

Azion

A Azion, empresa líder em Edge Computing, está com 82 vagas abertas. As oportunidades são para diversas áreas como Operações, Produtos, Marketing, Social Media, Engenharia de Software e Segurança. Todas as posições exigem inglês avançado. A Azion oferece vale transporte, refeição e alimentação, plano de saúde e odontológico, além de outros benefícios. Até o momento, todas as oportunidades estão em trabalho remoto. Os interessados podem se candidatar pelo site.  

 

Listo

A Listo, fintech que tem o propósito de levar autonomia a PME’s e que tem mais de 100 mil clientes em todo Brasil, está com 13 vagas abertas. Entre as opções estão Analista de Segurança da Informação Sênior, Desenvolvedor Net Core Sênior, Desenvolvedor Front End Pleno, Desenvolvedor Java Sênior, Desenvolvedor Node JS Senior, Especialista Front End e Group Finance Manager. Para saber mais sobre os requisitos, localidade das vagas disponíveis e se candidatar acesse o site.


 

Adventures

A Adventures - primeira Brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país, que está construindo o maior ecossistema de marcas nativas digitais, está com 19 vagas abertas. Entre as áreas disponíveis estão BI Analyst, Media Supervisor (2), Media Buyer (2), Media Manager, Director Of Operations, Copywriter Senior, Consultant Senior, Account Executive, Account Supervisor, Culture - Talent Attraction and Internal Communication Manager, Tech Recruiter, Financial Intern, Financial Analyst, Strategist, Strategy Supervisor (2), Strategy Manager e Social Media Analyst. No site também é possível cadastrar o currículo no Banco de Talentos da empresa. Para saber mais sobre os requisitos, especificações das vagas disponíveis e se candidatar, acesse o site.



 

Squid

A Squid, líder em marketing de influência e comunidades no Brasil, está com 15 vagas abertas para as áreas de Marketing, Tecnologia, Produto, Comercial e Customer Success. A empresa oferece contratação CLT e benefícios como VR, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro Saúde, Auxílio home-office, além de Premiação Trimestral por atingimento de metas, entre outros. A Squid adota uma política de home-office sem impor a obrigatoriedade de estar presencialmente no escritório, e aos que desejam trabalhar presencialmente, o modelo híbrido. Para se inscrever, basta acessar o site de carreiras da empresa.

 

OmniChat

A OmniChat, startup que triplicou de tamanho em 2020 com sua plataforma de chat-commerce, continua crescendo e possui 25 vagas abertas. Os cargos são variados, em diversas áreas como Tecnologia, Produto e Marketing. Para se candidatar, o profissional deve fazer seu cadastro no site de carreiras da empresa.


 

Apto 

O Apto, marketplace de imóveis novos, está com 18 vagas abertas nas áreas de Marketing, Produto, Tech, Cliente, Business e Arte. As vagas são CLT e estágios, com benefícios, e o colaborador pode optar pelo trabalho semi-presencial (híbrido) ou presencial na sede da empresa, localizada em São Paulo. Para se candidatar basta entrar no site de carreiras do Apto e enviar o currículo para o e-mail indicado.

 

 

Mundiale 

A Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais, está com 20 vagas abertas em diversos setores. Sendo eles para Dados e Experiência do Cliente, Financial, Performance, Produto e Tecnologia e T.I. As oportunidades contemplam profissionais de diferentes níveis hierárquicos, desde estágio até cargos de liderança. Há também oportunidades na área TECH, exclusivamente  para mulheres. A maioria das vagas são remotas e as remunerações são informadas durante o processo seletivo. Para candidatar-se, basta acessar o site de carreiras e se inscrever para o cargo desejado.

 

 

Provi

A Provi, primeira fintech de crédito do Brasil focada em transformar o setor da educação através de crédito, está com 6 vagas abertas para o setor de tecnologia da informação. As posições disponíveis são para diversos níveis de pessoas desenvolvedoras. Todas as oportunidades são remotas e podem ser acessadas por meio do site de carreiras da empresa. 


 

Aprova Digital

O Aprova Digital, empresa responsável pela criação do sistema que tem como objetivo facilitar processos burocráticos das prefeituras, está com 12 vagas abertas nas áreas de Vendas/Comercial, Produto, Engenharia, Marketing, People, Sucesso do Cliente e Jurídico. As vagas são para diferentes níveis e modelos, podendo ser presenciais, remotas ou híbridas.  É possível se candidatar pelo Linkedin, Gupy e e-mail.


CFM oferece certificado digital gratuito a todos os médicos brasileiros


O Conselho Federal de Medicina (CFM) apresenta amanhã, em reunião online às 10h com os presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e conselheiros federais, um novo serviço disponível a todos os médicos brasileiros: o Certificado Digital do CFM, gratuito para todos os médicos adimplentes com o sistema conselhal. Na reunião também será apresentada a nova plataforma de prescrição eletrônica, disponibilizada em parceria com o Conselho Federal de Farmácia e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Com o Certificado Digital Gratuito do CFM, a expectativa é de que mais médicos passem a usar o serviço, o que amplia o acesso dos pacientes às receitas digitais. O novo site da prescrição eletrônica também foi criado com objetivo de dar mais segurança aos médicos, farmacêuticos e pacientes na utilização dos documentos médicos no mundo virtual.

Para oferecer o Certificado Digital Gratuito do CFM, a autarquia realizou uma licitação, que escolheu a empresa Valid para oferecer o serviço. Em seguida, qualificou-se junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Autoridade de Registro (AR). Com isso, os dados biométricos dos médicos coletados pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) serão usados para a emissão do Certificado Digital Gratuito do CFM.

Após a apresentação aos CRMs, diretores e técnicos do CFM poderão dar mais explicações à imprensa.


São Paulo é o estado com o maior aumento do número de casos de chikungunya

 Doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti causa febre, náuseas e dores intensas

 

O combate aos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti é a forma mais eficiente de combater todas as doenças que esse pequeno inseto pode transmitir. Em São Paulo, os moradores devem multiplicar os esforços para a eliminação desses focos, pois o estado registrou um aumento de mais de 3.700% nos casos de chikungunya entre 2020 e 2021.

Conforme dados apresentados pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) nesta terça-feira (30), o estado mais populoso do país passou de 468 casos no ano passado, para 18.156 neste ano: um aumento de 3.779,5%

O número de casos de chikungunya aumentou em 2021, diferente do número de óbitos que caiu 64%. Este ano, foram registrados 90.147 casos e 10 óbitos em todo o País. Todas as regiões apresentaram aumento nas notificações em comparação com o ano de 2020, sendo a Região Sudeste a com maior incidência. Os três estados que mais registraram casos da doença foram Pernambuco (29,7 mil), São Paulo (18,1 mil) e Paraíba (9 mil), respectivamente.

Medidas adotadas pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde tem tratado as arboviroses com prioridade, ainda que enfrentando uma pandemia como a da Covid-19. A pasta tem dado apoio técnico, além da oferta de insumos para o combate ao vetor. Até novembro deste ano, foram adquiridos mais de 80 milhões de tabletes do larvicidas, dos quais, mais de 21 milhões já foram distribuídos aos estados e o Distrito Federal. A expectativa é que em 2022 sejam adquiridos mais de 84 milhões de tabletes.

Além disso, mais de 277 milhões de litros do adulticida foram adquiridos e 165 milhões de litros distribuídos às unidades federadas. Outra medida adotada pelo Ministério da Saúde foi a aquisição de mais de 22 mil quilos do inseticida utilizado m pontos estratégicos. Desses, mais de 5 mil quilos foram distribuídos.

Ações para combate ao mosquito

Ações simples podem ajudar no combate ado mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com os diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa. Toda comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada. Os gestores devem também reforçar a limpeza urbana, promover ações educativas nas escolas e estimular ações conjuntas entre diversos setores como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, entre outros.

 

Ministério da Saúde


Viagens corporativas devem crescer em 2022

 

O Brasil foi um dos países que mais sofreram com a pandemia. Para se ter uma ideia, o índice do IPCA, medido em outubro pelo IBGE, ficou em 1,20% - o pior resultado desde 1995. Com este cenário, os economistas estão prevendo que 2022 será um ano de recessão, ou seja, retração do mercado, e consequentemente isso fará com que as empresas fiquem mais "travadas", focadas em retenção de custos.

 

Mesmo com essa previsão para o ano que vem, quase metade dos viajantes corporativos esperam voltar a viajar muito em breve. Desde o início da pandemia de Covid-19, o segmento de viagens corporativas apresentou retração à medida que os eventos foram cancelados e as empresas iniciaram um plano de trabalho home office, e utilização de soluções digitais para realização de reuniões de negócios. Passada a fase mais crítica, o setor apresenta recuperação. Uma pesquisa do Kayak mostra que as viagens corporativas retornarão até o fim deste ano para 23,9% dos entrevistados, enquanto 22,1% acreditam que isso acontecerá no início de 2022. Ao todo, mil brasileiros foram ouvidos durante o estudo.

 

E pensando nesse momento da economia brasileira, junto com a necessidade das empresas pensarem em viagens corporativas, nada mais correto do que pensar em uma política de viagens. Por permitir criar regras e diretrizes bem estabelecidas em relação a compras de serviços de viagens, é uma ótima estratégia de economia e melhoria de processo. Através dela a empresa conseguirá definir o teto de gasto com diárias de hotéis, ou por exemplo, a antecedência de compra de uma passagem aérea. Grande parte dos custos de viagens estão associados à antecedência de compra e a políticas não controladas, além de ter uma política bem desenhada, é importante ter sistemas que dê aderência a mesma. 

 

Alguns tópicos que devem conter em uma política de viagens são: objetivo da política, quem se destina a política, papéis e responsabilidades, tipos de viagens, canais de compras autorizados, regras de aéreo, regras de hospedagem, regras para locação de veículos, regras para reembolso de despesas de viagens, adiantamentos, prestação de contas e fluxo de aprovação.  

 

Como implementar a política de viagens?


Há algumas estratégias que são utilizadas para facilitar a implementação e aderência a política. Entre elas estão: 

  • Alinhar com o RH e implementar um processo para highlight dos principais tópicos da política no onboarding dos funcionários;
  • Implementar um processo regular de comunicação de boas práticas - uma agência pode ajudar os clientes enviando SMS e E-mail para os colaboradores, com os principais pontos da política;
  • Flyer no café ou TV Corporativa;
  • Lista de distribuição no whatsapp;
  • Além disso, ter um sistema de viagens que permita a gestão da política criando alertas ou até mesmo bloqueando caso seja uma política mais restritiva, é 70% do caminho.

A principal vantagem da política é sem dúvidas a economia e a melhoria de processo. Já tivemos um case de economia de 18% só com a implantação de uma política de viagens. Além disso, o fato de você deixar claro para o colaborador desde o princípio o que pode, e o que não pode dentro da política, isso diminui o atrito em um caso, por exemplo, de prestação de contas, onde o colaborador gastou R$ 50,00 para o café, e o permitido era R$ 30,00.  Dificilmente o colaborador irá lembrar de todos os itens da política, por esse motivo para que tenha o benefício da relação empresa e colaborador, é necessário um sistema que faça esse gerenciamento. 

Portanto, já é possível entender como a política de viagens corporativas bem aplicada nas empresas, pode ajudar na redução de custo de uma corporação. Além disso, é preciso contar com a ajuda de uma agência que revise constantemente: os acordos comerciais com as companhias aéreas e locadoras de veículos, reestruturação de hotéis e negociação de tarifas, revisão da política de viagens, análise histórica de compra, entender quanto que a empresa deixou de economizar e porquê. Fazendo esses passos, a empresa terá um desdobramento de vários planos de ações que serão realizados em conjunto, tenho certeza, trará economia imediata. 

 

Leonardo Bastos - CEO na Kennedy Viagens Corporativas


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