Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

No Brasil, limpar a casa é tradição para receber amigos e família



Segundo pesquisa realizada pela empresa alemã Kärcher, há no mundo seis tipos de personalidades de limpeza: o brasileiro é, em sua maioria, o “limpador social” 



A motivação para limpar a casa varia muito, inclusive, culturalmente. Com o objetivo de mapear quais os principais perfis de personalidade de limpeza no mundo, a Kärcher, multinacional alemã líder no setor, realizou múltiplas pesquisas ao longo de um ano em quatro países: Brasil, França, Japão e Rússia.

O resultado desta análise qualitativa, realizada com clientes da companhia em mais de 12 mil domicílios, aponta seis personalidades principais: Social, Pragmático, Ambicioso, Rápido & Efetivo, Meticuloso e Convencional. 

França e Brasil, por exemplo, se destacam por receber muitas visitas em casa. Seja para objetivos profissionais, no caso dos franceses, ou familiares, para os brasileiros, as duas nacionalidades se encaixam no tipo Social, aquele que cuida da casa para receber pessoas e fazer com que elas se sintam bem. Já na Rússia, a limpeza é algo pragmático: após um longo período de inverno, os russos querem limpar a casa com economia de tempo de modo a aproveitá-lo durante os meses de calor. 

Em partes da Ásia, representadas no estudo de mercado pelo Japão, existe certo entusiasmo por tecnologia. Nesse sentido, marcas mais conhecidas e o desempenho dos equipamentos são definidores no momento da compra de um dispositivo de limpeza. Pessoas deste perfil estão inseridas na categoria Ambicioso. Os pesquisadores também identificaram o tipo Meticuloso, cujo objetivo é limpar detalhadamente, a partir do mais alto padrão de higiene.

Ainda segundo a pesquisa, a dinâmica na qual o homem da casa mantém a área externa limpa com a lavadora de pressão e a mulher fica responsável pela limpeza interna com o aspirador de pó e a vassoura elétrica sem fio segue como o principal modelo. Porém, essa configuração está mudando na medida em que o número de famílias individuais cresce e a tendência de se mudar para metrópoles aumenta.

O estudo do mercado japonês forneceu bons exemplos de como esse fato influencia nas escolhas de limpeza de casa: no Japão, as pessoas preferem equipamentos compactos, móveis e, de preferência, sem fio, já que espaço é artigo de luxo nas metrópoles japonesas. Outro aspecto interessante é o ponto de vista comum de que a limpeza impacta na qualidade de vida. Ter uma casa em ordem significa ter uma vida sem estresse.

            “Conhecer a motivação mais íntima das pessoas na hora de limpar a casa é fundamental para que consigamos atendê-las da melhor maneira possível com soluções que vão ao encontro de suas necessidades”, afirma Cristina Gaspar, gerente de marketing da Kärcher Brasil. 



Saiba mais sobre as personalidades de limpeza


Social

Mantém a casa limpa e arrumada para que a família se sinta feliz e para causar uma boa impressão aos vizinhos e visitas.


Pragmático

A limpeza é necessária e apropriada, mas com economia de tempo de modo que possa gastá-lo com o que realmente gosta.


Ambicioso

A tecnologia é algo fundamental. Você gosta de usar equipamentos de limpeza porque é fascinado pelo seu funcionamento. E você gosta de discutir isso com amigos. 


Rápido & Efetivo

O resultado desejado deve ser alcançado. Sua primeira escolha é um equipamento poderoso que, de preferência, tenha mais de uma utilidade. 


Meticuloso

A limpeza deve atingir os mais altos padrões de higiene. Você confia em marcas tradicionais e reconhecidamente eficientes.


Convencional

A limpeza é, simplesmente, uma necessidade. Uma vez que o trabalho está feito você pode relaxar em casa e se sentir confortável. 






Kärcher





Natal sem choque elétrico e nem incêndio



Instrutherm aponta cuidados simples com as instalações de final de ano para maior segurança em casa e no trabalho


 Hora de pensar na decoração de Natal! E, embora o foco seja preparar uma linda árvore, com muitas luzes e adereços, também é importante estar atento com as instalações elétricas para evitar acidentes que podem ser desde um choque, até um incêndio de grande proporção. O engenheiro da Instrutherm, Cristiano Mollica, aponta alguns cuidados simples para prevenir essas situações:

• antes de tudo, é necessário certificar-se sobre a voltagem tanto do produto quanto da tomada, conferindo se eles são 110 V ou 220 V. Esse procedimento pode ser feito com um simples multímetro ou alicate amperímetro, equipamentos de medição que a Instrutherm tem em seu portfólio, são digitais e fáceis de serem utilizados;
• também no ato da compra, sempre observar se o produto possui o selo de certificação do INMETRO, impresso no cabeamento ou nas conexões dos enfeites. Se possível, testar o funcionamento dos produtos na própria loja com o vendedor;
• fios desencapados nunca devem ser instalados, eles podem provocar curto-circuito e incêndio;
• em uma única tomada, evitar mais de uma ligação, pois o acúmulo de instalações gera aquecimento do condutor e isso pode queimar ou danificar os aparelhos conectados, além do perigo também de curto-circuito e incêndio;
• nunca deixar enfeites de algodão, plástico ou papel próximos às lâmpadas, eles podem aquecer e provocar incêndio;
• para prevenir acidentes pessoais e elétricos, evite colocar longas extensões de fios em locais onde as pessoas circulam;
• dar preferência para as iluminações de LED, que consomem aproximadamente dez vezes menos e não aquecem como as lâmpadas comuns;
• manter as luzes desligadas ao sair de casa ou na hora de dormir, não somente para evitar incêndios, mas também para não desperdiçar consumo de energia;
• caso utilize enfeites de Natal guardados por muito tempo, inspecione antes de utilizá-los;
• dar preferências aos produtos com tomadas que possuem o terceiro condutor, central, que é o condutor de terra e previne choques elétricos e danos às instalações em casos de intempéries.





Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br





Halloween! Hora de caprichar maquiagem e fantasia



Saiba como arrasar nessa festa


O último dia de outubro marca uma das datas mais tradicionais da cultura norte-americana, o halloween. Com uma pegada divertida, a festa do dia das bruxas virou moda no Brasil, ganha cada vez mais adeptos.

As principais características do dia das bruxas são, sem dúvida, uma maquiagem bem feita e fantasias de aterrorizar, mas não é preciso gastar muito para arrasar. É o que relata a maquiadora da agência de modelos infantil Max Fama, Isabelle Freitas. “O mercado apresenta alternativas bem bacanas e baratas. Hoje, qualquer um consegue fazer uma maquiagem para o halloween usando a criatividade”.

“A maquiagem do Halloween tem características muito próprias, com cores fortes. Pode abusar do preto, vinho, roxo e vermelho, que não tem erro. Também pode ser usado tinta facial. Ela não tem restrições para crianças e o resultado fica lindo”, finaliza.


Já as fantasias podem ser improvisadas com peças de roupas que a galera tem no guarda-roupa, “Você pode comprar uma fantasia ou montar um look com o que já tem em casa. Se você tiver uma  blusa roxa ou preta, vale a pena customizar. É fácil.  Também pode ser usados tule, veludo e rendas pretas”, relata a stylist, Ana Paula Fernandes. “Os acessórios vão desde as luvas, crucifixos, braceletes e anéis de caveira. Vale tudo para ficar assustador e se divertir”, finaliza.

Pensando em todas essas alternativas, a agência de modelos infantil, Max Fama, fez um ensaio fotográfico de tirar o fôlego. Agora você não tem mais desculpa para ficar de fora dessa festa. E aí? Gostosuras ou travessuras?



 
 



 


 





 

Stylist: Ana Paula Fernandes
Produção de Moda: Carina Freitas
Cabelo e Maquiagem: Isabelle Freitas
Assistente de Maquiagem: Maya Mangia
Fotógrafo: Ali Al Hajjar
Edição: Felipe Monteiro
Direção Geral: Paulo Henrique Albuquerque
Modelos: Agência de Modelos infantil Max Fama
Crianças vestem: Maria Amora, Caldo de Mãe, Pierrô Fantasia, Cor e Sonho, Converse e Fofura de Vestir.
Cenografia: Max Festas





Posts mais acessados