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quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Como elaborar campanhas de incentivo com premiação em viagens: um passo a passo para empresas que querem inspirar e motivar

 

90% das empresas com melhor desempenho utilizam programas de incentivo para recompensar e reconhecer funcionários

 

As campanhas de incentivo são estratégias poderosas para engajar equipes, aumentar resultados e fortalecer o vínculo entre empresas e colaboradores. Quando a premiação envolve uma viagem, o impacto é ainda maior, pois alia o sonho ao reconhecimento. “Muito além das premiações em dinheiro ou em bens, as viagens criam memórias que conectam os colaboradores com a marca, com resultados visíveis em performance e satisfação, além de fortalecer a marca e a cultura organizacional, impulsionando a produtividade dos colaboradores”, afirma Cintia Michele da Silva, diretora da Invento Incentivo, agência especializada no segmento.

Para ajudar as empresas a planejarem ações memoráveis, a Invento Incentivo, que atua há mais de 10 anos no segmento, preparou um guia prático com os principais passos para criar campanhas de sucesso:

 

1. Escolha o destino ideal

O destino é a alma da campanha. Ele deve refletir os valores da empresa e o perfil dos premiados. "É importante alinhar o local ao objetivo da campanha. Se o foco é relaxamento, uma praia paradisíaca pode ser perfeita. Para incentivar networking, destinos urbanos com infraestrutura para eventos são mais indicados", explica Cintia.


2. Planeje atividades e eventos que reforcem o propósito da viagem

As viagens de incentivo não se resumem apenas ao destino. Eventos como workshops, cerimônias de premiação e jantares temáticos enriquecem a experiência. Esses momentos devem ser planejados para reforçar a mensagem da campanha e criar memórias duradouras. “Mas não esqueça de reservar momentos com agenda livre, para que os colaboradores possam desfrutar do hotel ou da região”, completa.


3. Valorize a gastronomia local para criar conexões memoráveis

Explorar a cultura local através da gastronomia é uma forma de tornar a viagem única. Degustações, jantares exclusivos e visitas a restaurantes renomados são ótimas opções para impressionar e engajar os participantes.


4. Atente-se à documentação e vistos necessários

Uma experiência perfeita começa com a logística. Muitas empresas promovem campanhas de incentivo com viagens, e quando chega a hora do colaborador receber o seu prêmio, não tem a documentação necessária para o destino. O planejamento é essencial, desde o início da campanha. Certifique-se de que todos os participantes tenham passaportes válidos e vistos em dia. "Nossa equipe sempre orienta os clientes sobre prazos e procedimentos para evitar imprevistos e garantir uma experiência tranquila", complementa Cintia.


5. Surpreenda os premiados com detalhes personalizados 

Pequenos gestos fazem toda a diferença. Kits de boas-vindas, brindes temáticos e até mesmo mensagens personalizadas nos quartos podem transformar a experiência em algo inesquecível.

Criar uma campanha de incentivo com premiação em viagem é mais do que planejar uma viagem: é construir uma experiência que motiva, reconhece e inspira. A Invento Incentivo participa de todo o processo das campanhas de incentivo, desde a escolha do local, planejamento dos eventos que acontecerão durante a viagem, e detalhes burocráticos. “Somos especialistas em criar roteiros personalizados para fortalecer as relações corporativas e engajar equipes, em empresas de diferentes segmentos, adaptando cada viagem às necessidades e realidade das empresas”, finaliza Cintia.

De acordo com um estudo da Incentive Research Foundation, 90% das empresas com melhor desempenho utilizam programas de incentivo para recompensar e reconhecer funcionários.


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