90% das empresas
com melhor desempenho utilizam programas de incentivo para recompensar e
reconhecer funcionários
As campanhas de incentivo são estratégias poderosas
para engajar equipes, aumentar resultados e fortalecer o vínculo entre empresas
e colaboradores. Quando a premiação envolve uma viagem, o impacto é ainda
maior, pois alia o sonho ao reconhecimento. “Muito além das premiações em
dinheiro ou em bens, as viagens criam memórias que conectam os colaboradores
com a marca, com resultados visíveis em performance e satisfação, além de
fortalecer a marca e a cultura organizacional, impulsionando a produtividade
dos colaboradores”, afirma Cintia Michele da Silva, diretora da Invento
Incentivo, agência especializada no segmento.
Para ajudar as empresas a planejarem ações
memoráveis, a Invento Incentivo, que atua há mais de 10 anos no segmento,
preparou um guia prático com os principais passos para criar campanhas de
sucesso:
1. Escolha o destino ideal
O destino é a alma da campanha. Ele deve refletir
os valores da empresa e o perfil dos premiados. "É importante alinhar o
local ao objetivo da campanha. Se o foco é relaxamento, uma praia paradisíaca
pode ser perfeita. Para incentivar networking, destinos urbanos com
infraestrutura para eventos são mais indicados", explica Cintia.
2. Planeje atividades e eventos que reforcem o
propósito da viagem
As viagens de incentivo não se resumem apenas ao
destino. Eventos como workshops, cerimônias de premiação e jantares temáticos
enriquecem a experiência. Esses momentos devem ser planejados para reforçar a
mensagem da campanha e criar memórias duradouras. “Mas não esqueça de reservar
momentos com agenda livre, para que os colaboradores possam desfrutar do hotel
ou da região”, completa.
3. Valorize a gastronomia local para criar conexões
memoráveis
Explorar a cultura local através da gastronomia é
uma forma de tornar a viagem única. Degustações, jantares exclusivos e visitas
a restaurantes renomados são ótimas opções para impressionar e engajar os
participantes.
4. Atente-se à documentação e vistos necessários
Uma experiência perfeita começa com a logística.
Muitas empresas promovem campanhas de incentivo com viagens, e quando chega a
hora do colaborador receber o seu prêmio, não tem a documentação necessária
para o destino. O planejamento é essencial, desde o início da campanha.
Certifique-se de que todos os participantes tenham passaportes válidos e vistos
em dia. "Nossa equipe sempre orienta os clientes sobre prazos e
procedimentos para evitar imprevistos e garantir uma experiência
tranquila", complementa Cintia.
5. Surpreenda os premiados com detalhes
personalizados
Pequenos gestos fazem toda a diferença. Kits de
boas-vindas, brindes temáticos e até mesmo mensagens personalizadas nos quartos
podem transformar a experiência em algo inesquecível.
Criar uma campanha de incentivo com premiação em
viagem é mais do que planejar uma viagem: é construir uma experiência que
motiva, reconhece e inspira. A Invento Incentivo participa de todo o processo
das campanhas de incentivo, desde a escolha do local, planejamento dos eventos
que acontecerão durante a viagem, e detalhes burocráticos. “Somos especialistas
em criar roteiros personalizados para fortalecer as relações corporativas e
engajar equipes, em empresas de diferentes segmentos, adaptando cada viagem às
necessidades e realidade das empresas”, finaliza Cintia.
De acordo com um estudo da Incentive Research Foundation, 90% das empresas com melhor desempenho utilizam programas de incentivo
para recompensar e reconhecer funcionários.
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