No mundo dos negócios, a imagem pessoal desempenha um papel essencial e pode ser uma grande aliada para a conquista do sucesso. Para empreendedores, a forma como se apresentam pode influenciar diretamente a percepção do público em relação à empresa ou serviço. Quando você é a vitrine do próprio empreendimento, é necessário alinhar a postura, aparência e comportamento pessoal à marca que se deseja construir e à mensagem que se quer passar.
O primeiro ponto a
ser considerado é que, em negócios recém-criados, o fundador é geralmente a
primeira pessoa com a qual o cliente tem contato. Por isso, preste atenção à
sua linguagem corporal, como expressões faciais, pequenos gestos e
postura, pois esses elementos podem determinar o sucesso ou o fracasso na venda
do produto, ou serviço.
Mas, além disso,
vivenciar realmente o que está ofertando ao seu público é que vai te
destacar. No meu caso, depois de uma doença passei a me cuidar melhor e
com esse meu engajamento foi quando resolvi abrir um negócio voltado para
estética masculina me joguei de cabeça, passei a me cuidar melhor. Mergulhei de
corpo e alma, vendi meu carro, minha casa e peguei dinheiro emprestado para
investir. Experimentei praticamente todos os serviços que oferecemos,
exatamente para ter propriedade sobre o que estava oferecendo ao mercado. Isso
não só aumenta a credibilidade, mas também facilita a criação de uma conexão
mais forte com o público.
Meu conselho é:
explore sua imagem junto a sua marca, claro sempre sendo verdadeiro e mostrando
que você está consumindo aquilo que vende. Use a internet e as redes sociais a
seu favor, sem esquecer da honestidade e que conhece o seu produto melhor do
que ninguém. O empresário que transmite autenticidade, vai ser acolhido e isso
é percebido pelos clientes, colaboradores e parceiros, reforçando a convicção e
o compromisso com o que está sendo oferecido. Ser a vitrine do próprio negócio
envolve não apenas cuidar da imagem externa, mas também zelar pela reputação,
pela forma como interage com as pessoas e pela responsabilidade em todas as
ações.
Em um mercado competitivo,
cada detalhe conta, e a maneira como o dono se posiciona é um diferencial.
Dessa forma, ser a própria vitrine não é apenas uma questão de imagem, mas de
atitude, preparo e compromisso com os objetivos que se pretende alcançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário