McDia Feliz 2024 traz estampa exclusiva
da estilista Lethicia Bronstein
Camisetas, moletons, ecobags, aventais, canecas,
roupa pet e infantil. A coleção conta com itens ilustrados com a temática do
McDia Feliz
No
sábado, dia 24 de agosto de 2024, a renomada estilista Lethicia Bronstein
comemora seu 4º ano consecutivo participando do McDia Feliz, com a criação de
uma estampa exclusiva para a campanha, a maior em prol de crianças e jovens com
câncer no Brasil. Nesta data, toda a venda de sanduíches Big Mac da rede
McDonald’s será revertida para 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao
combate ao câncer infantojuvenil, através do Instituto Ronald McDonald.
“O
McDia Feliz é uma chance de fazer a diferença na vida de crianças e
adolescentes com câncer e de suas famílias. A compra do Big Mac, a ajuda dos
voluntários, adquirir um produto da linha da campanha, tudo isso é fundamental
para apoiar projetos em todo o Brasil. Este ano, com tudo o que vimos acontecer
recentemente, decidimos ainda destinar R$ 1,00 de cada Big Mac vendido a
projetos no Rio Grande do Sul, para reconstruir os sonhos das famílias afetadas
pelas enchentes do Sul”, enfatiza Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald
McDonald.
Estilo e solidariedade em cada compra
Para
apoiar a arrecadação de fundos, o Instituto lançou uma linha de produtos
exclusivos com estampa assinada pela estilista Lethicia Bronstein. A coleção
inclui itens para toda a família, como camisetas, baby looks, croppeds,
moletons, ecobags, sacochilas, aventais, canecas, malas, roupas infantis e para
pets, todos com a temática do McDia Feliz.
“Existem várias formas de ajudar e por isso estou no 4º ano consecutivo sendo a responsável pela estampa dos produtos licenciados em prol do McDia Feliz. Esse ano a inspiração é um Big Mac gigante, cheio de palavras para abraçarmos ainda mais a causa. Comprando os produtos, as pessoas já conseguem ajudar esse projeto tão lindo e se vestem de solidariedade. Eu sou muito grata por essa oportunidade.”, comenta Lethicia Bronstein.
Para
adquirir os produtos personalizados e os tíquetes digitais antecipados de Big
Mac, basta acessar o site oficial da
campanha . Participe desta causa e ajude a transformar a vida de milhares
de crianças e adolescentes com câncer.
Um movimento econômico e social
Desde
a sua criação em 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões, sendo
um exemplo de como iniciativas do terceiro setor podem influenciar
positivamente a economia e a sociedade. Em 2023, a campanha atingiu um recorde
histórico, arrecadando R$ 20,9 milhões para a saúde. Ao todo, o McDia Feliz já
ajudou a apoiar 1961 projetos de 108 instituições brasileiras, impactando
diretamente mais de 3 milhões de crianças e jovens em tratamento oncológico.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e,
atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes
no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as
instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para
proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com
câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de
grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de
R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há
mais de 25 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e
adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para
atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo
programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao
diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem
para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a
disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema
beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de
60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para
a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da
Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias
durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção
Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil.
O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para
desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as
instituições beneficiadas no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário