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quinta-feira, 8 de agosto de 2024

5 truques no Canva para ter mais produtividade no trabalho


Hoje, nas empresas, é fundamental saber como criar conteúdo visual para comunicar ideias e atrair o público com eficiência. Conseguir fazer isso já não é mais exclusividade de designers, já que todos os funcionários precisam se comunicar dentro da organização e com os clientes. Principalmente em equipes enxutas, é necessário ter ferramentas que impulsionem a produtividade e simplifiquem o trabalho. De acordo com o Relatório de Economia Visual do Canva, 93% da liderança empresarial global dá prioridade a ferramentas de comunicação visual que facilitem os fluxos de trabalho. Por isso, 73% estão investindo mais em ferramentas de comunicação visual com IA do que em 2023.

 

O Canva, plataforma de comunicação visual completa, oferece ferramentas e recursos que podem tornar os projetos tanto visualmente atraentes quanto eficazes, permitindo uma economia de tempo. Para qualquer tipo de profissional ou negócio – de marketing, vendas, criação, recursos humanos etc. –, o Canva dá cinco dicas que podem transformar a maneira de trabalhar, melhorar a qualidade dos designs e aumentar a produtividade. Veja a seguir: 

 

1. Não é preciso começar do zero: os Kits de Trabalho ajudam a economizar tempo

Com os Kits de Trabalho do Canva, a comunicação visual se torna acessível a todo mundo, não apenas a designers. Os kits consistem em vários produtos, modelos e recursos adaptados às necessidades das equipes de marketing, recursos humanos, vendas e criação, para que não seja preciso começar um modelo do zero. Assim, é possível encontrar modelos e recursos para apresentações, vídeos e posts para redes sociais e personalizá-los facilmente. 

 

2. É possível gravar apresentações para quando não estiver no escritório

A funcionalidade "Apresentar e gravar" do Canva permite a gravação de apresentações, como se quem apresenta os slides estivesse de fato na reunião. Esse recurso é especialmente relevante quando não se pode participar de uma reunião por conflito de agenda ou há dificuldade em coordenar horários com diferentes equipes. 

 

Ao terminar de gravar uma apresentação, um link é gerado e pode ser compartilhado com o público interessado. Quem acessa o link vê o vídeo da pessoa apresentando em primeiro plano, junto com os slides. O público pode pausar o vídeo e reproduzir de novo sempre que quiser, além de voltar nos pontos que considera mais importantes.

 

3. O Kit de Marca permite manter a coerência visual 

Cores, imagens e textos fazem parte da identidade de uma marca. O Kit de Marca do Canva reúne todos os detalhes da marca num só lugar. O Kit de Marca do Canva reúne todos os detalhes da marca num só lugar. Uma vez configurado, qualquer pessoa autorizada pode acessar as fontes, logotipos, cores, ícones, imagens, elementos gráficos e modelos pré-aprovados diretamente no Canva. Para as equipes de redes sociais e comunicação interna, por exemplo, ter todos os ativos da marca organizados num só lugar ajuda na produção de conteúdo confiável, profissional e uniforme, seja qual for o design ou a finalidade dele.

 

4. A IA generativa aumenta a produtividade 

A IA generativa é uma grande aliada na busca pelo aumento da produtividade. Os produtos de IA do Canva, usados mais de 6,5 bilhões de vezes, exemplificam como essa tecnologia pode agilizar tarefas e aumentar a criatividade, possibilitando com que equipes aumentem suas entregas com menos recursos. Por exemplo, com o Tradutor do Canva, é possível traduzir documentos longos e apresentações automaticamente, com apenas um clique. 

 

Outro recurso útil é o Texto à Imagem. Também com apenas um clique, é possível criar elementos gráficos únicos e aprimorar qualquer design, usando ícones, figurinhas e ilustrações.

 

Esses são apenas alguns exemplos das ferramentas de IA que todo mundo pode usar no trabalho, mas muitas outras ferramentas de IA podem ser encontradas no Kit de Criação Visual e no Estúdio Mágico do Canva.

 

5. A colaboração pode acontecer em tempo real 

Com os recursos de colaboração do Canva, equipes de diferentes locais do mundo podem trabalhar juntas e criar conteúdo que engaja, promovendo a eficiência e a criatividade. 

 

De acordo com um estudo global do Canva em parceria com a Harvard Business Review Analytic Services, os recursos mais usados por gestores para impulsionar a criatividade são as plataformas colaborativas (65%), a comunicação visual (64%) e as ferramentas de visualização de dados (56%). Com a colaboração,  processo criativo pode ser aprimorado com novas ideias, perspectivas e abordagens.  

 

Além disso, as funções colaborativas da plataforma incluem alguns novos recursos no Canva Docs, o editor de documentos online. Agora, os usuários podem ver o histórico de edições e colaborar na produção de textos. É possível ter acesso a índices que ajudam a visualizar documentos longos e acompanhar comentários para manter uma comunicação ágil na equipe.

 

"Mais de 190 milhões de pessoas estão usando as ferramentas do Canva para maximizar a criatividade, melhorar a qualidade do design e produzir conteúdo de forma eficiente. Seja para criar materiais de marketing ou posts para redes sociais, o Canva oferece ferramentas fáceis de usar para transformar ideias criativas em realidade, sem precisar ter grandes habilidades de design", diz Felipe Godoy, líder de growth marketing para a América Latina. "A necessidade de uma plataforma de comunicação visual simples completa, tanto para uso pessoal quanto para o trabalho, está cada vez maior. Isso é algo que vemos de perto no Canva.”

  

Canva


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