Especialista em
alto ticket Clara do Vale mostra como impulsionar o negócio na temporada
festiva
À medida que as festas de fim de ano se aproximam,
empreendedores e empresários estão em busca de maneiras de potencializar seus
produtos e serviços para o Natal e atrair clientes que buscam presentes e
experiências especiais. Para orientar nesse processo, Clara do Vale,
especialista em empreendedorismo feminino, gestão, e desenvolvimento de
negócios, compartilha 6 dicas sobre como alcançar valor agregado em seus
negócios nesta temporada festiva.
Clara do Vale acumulou um faturamento médio de 15
milhões em vendas e é CEO da empresa Mentory International e ressalta a
importância de compreender a diferença entre valor e preço no mundo dos
negócios. Segundo ela, enquanto o preço se refere à quantia monetária cobrada
por um produto ou serviço, o valor é a percepção subjetiva do benefício,
utilidade ou significado que o produto ou serviço oferece a uma pessoa. “Quando
falamos de alto ticket, estamos falando de valor e não de preço”, explica
Clara.
Para aqueles que desejam implementar o modelo de
negócios do alto ticket, a empresária enfatiza a importância de proporcionar
uma experiência excepcional que justifique o valor do produto ou serviço, que
está acima da média do preço de mercado. “Essa valorização está relacionada com
diversos fatores, incluindo posicionamento, construção de marca, qualidade,
expertise, estratégia e muito mais”, explica.
Clara do Vale não fala apenas sobre alto ticket, mas
também aplica essa prática em seu próprio trabalho. Ela construiu sua reputação
profissional por meio de posicionamento, personalidade, conhecimento e
autoconfiança. Segundo a especialista, “o alto ticket está intrinsecamente
ligado à marca. Ele não é para todos, mas atrai clientes dispostos a investir e
reconhecer o valor do que é oferecido”, diz.
O comprometimento com a excelência e a conexão entre marca e cliente é um dos caminhos para fazer a diferença no mercado. “Quando uma marca alcança o alto ticket, ela atrai consumidores fiéis, que valorizam o produto e estão dispostos a pagar pela experiência que ele oferece, porque sabe que ela é singular”, conclui a especialista que lista 6 dicas para potencializar produtos e serviços para este Natal.
- Entenda
a Diferença entre Valor e Preço: Lembre-se de que o preço é a quantia monetária
cobrada, enquanto o valor é a percepção subjetiva do benefício que seu
produto ou serviço oferece.
- Ofereça
uma Experiência Excepcional: Para produtos ou serviços de alto ticket, é
fundamental proporcionar uma experiência que justifique o valor. Isso
inclui qualidade, expertise e exclusividade.
- Invista
no Posicionamento e na Marca: Trabalhe na construção de uma marca forte e
no posicionamento de seu produto ou serviço como algo único e valioso.
- Conheça
seu Público-Alvo: Compreenda as necessidades e desejos de seus clientes para adaptar
sua oferta e agregar valor de acordo com suas expectativas.
- Fala
assertiva:
Certifique-se de comunicar claramente os benefícios emocionais, funcionais
e sociais de seu produto ou serviço aos clientes.
- Mantenha
o Compromisso com a Excelência: Busque continuamente a excelência em tudo o
que faz, pois isso atrairá consumidores fiéis que valorizam a qualidade.
Clara do Vale - nutricionista por formação, com duas pós-graduações na área da saúde e MBA em gestão, empreendedorismo e desenvolvimento de negócios pela PUCRS. Focada no empreendedorismo feminino, viajou o mundo formando alunas em mais de 60 países e já acumulou um faturamento médio de 15 milhões em vendas. CEO da empresa Mentory International, também é líder no ensino da Gestão Premium para Marca Pessoais e Negócios de Alto Ticket.
Nenhum comentário:
Postar um comentário