A nova rede social focada em TEXTO do Instagram, o Threads, chega a 20 milhões de usuários em apenas 1 dia!
E para ajudar na sua entrada na plataforma,
seguem 10 dicas:
1) Sim, você deve entrar ainda hoje no Threads. Quando algo é lançado é mais
fácil de construir audiência.
Depois que o hype passa, a concorrência aumenta e tudo fica mais difícil. Começar
bem numa plataforma pode ser o início de uma bela construção de marca;
2) Sim, é
uma cópia do Twitter. Contudo, o grande diferencial é você iniciar no Threads
já com a audiência que construiu no Instagram. Isso vale ouro.
Já estou com mais de 5 mil seguidores lá;
3) Conteúdo
real time é a lei no Threads. Ótimo para marcas mostrarem bastidores e para
coberturas de eventos;
4) As
pessoas amam compartilhar aquilo que elas não tiveram coragem de falar. Ou
seja: marcas opinativas se darão muito bem no Threads;
5) Volume de
conteúdo. No início da sua estratégia no Threads deve ter posts frequentes,
para a sua audiência e a própria plataforma
reconhecerem sua marca como produtora de conteúdo lá;
6) Os posts
podem ter até 500 caracteres. Fotos e vídeos de até 5 minutos também poderão
ser incluídos, além de links. Este último
uma mão na roda para quem quer gerar tráfego para suas ofertas;
7)
Integração total com o Instagram. Os feeds já foram inundados de frases vindas
do Threads. E pode ser uma nova editoria de conteúdo para sua marca;
8) Criar
oportunidades no lançamento. As pessoas precisam de um motivo para tudo na
vida. Qual o motivo você dará para te seguirem no Threads?
9) A
CONVERSA sempre foi uma das métricas mais importantes nas redes sociais. E no
Threads ela ganha ainda mais protagonismo. Marca, esteja disposta a conversar!
10) Segundo
a Meta, logo serão incluídas recomendações aprimoradas no feed e uma versão
mais desenvolvida da função de busca, que vai facilitar o acompanhamento de
temas e trends em tempo real.
THREADS
https://www.threads.net/@terradorafael
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