Pesquisar no Blog

domingo, 23 de julho de 2023

Sete tipos de calçados versáteis nos quais vale a pena investir

Scarpin, sandália de tiras, sandália rasteiras, sapatos sem salto nude, sapatos sem salto, com cor ou com textura, tênis com cor neutra e bota preta compõem a lista


Ante o desafio de compor um look arrasador, que cause impacto, seja em uma reunião do trabalho, ou em uma festa, muitas mulheres focam sua atenção nas roupas que irão vestir, relegando a segundo plano os acessórios que ajudarão a montar esse visual. Um grande erro, afinal de contas essas peças podem fazer toda a diferença no resultado da produção.

A consultora de moda e estilo e criadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, ressalta os calçados como um exemplo de acessório com grande poder de transformar um visual e deixá-lo ainda mais atraente. Segundo Camila, a capacidade que sapatos, botas e tênis possuem de realçar diferentes tipos de silhuetas femininos torna-os itens de moda indispensáveis a qualquer pessoa.

A seguir, a consultora de moda destaca sete tipos de calçados versáteis nos quais vale a pena investir.


1 -  Scarpin - Seu nome deriva da palavra italiana “scarpino”, que significa sapato, em português. Trata-se de um modelo fechado de salto alto ou médio, que deixa apenas o peito do pé à mostra, característica adequada a mulheres que desejam dar a impressão de uma silhueta mais alongada. “Este clássico da moda feminina deixa qualquer look mais elegante com facilidade”, diz a criadora da Escola de Moda Cá Cavalcante.


2 - Sandália de tiras – Também conhecidas como “minimal”, por serem minimalistas, a sandália de tiras são um modelo clássico de calçado. Composta por duas tiras, uma que envolve os dedos e outra os tornozelos, esse sapato prima pela versatilidade, compondo tanto looks formais quanto looks casuais. “Quem for usá-la precisa estar atenta somente à ocasião. Quanto mais fino o salto da sandália, mais formal deve ser o evento”, explica Camilla.


eira é  perfeita para compor looks casuais. A consultora de moda dá uma dica para quem deseja usar e abusar desses acessórios. “Saiba que quanto mais clean for a rasteirinha mais fácil será para combinar os looks”, diz.


4 - Sapato sem salto nude – Esse tipo de calçado prima pela discrição e funciona bem para mulheres que desejam um look mais homogêneo. Isso, segundo Camila, graças ao conceito nude, que não aparece no visual e, dessa forma, não quebra a extensão da silhueta.


5 - Sapato sem salto, com cor ou com textura – Para quem não quer perder tempo na hora de arrasar com o visual, sapatos sem salto, com cor ou com textura são excelentes pedidas. Isto porque, de acordo com Camila, eles têm o poder de deixar o look mais interessante visualmente de imediato. Para isso, vale a pena apostar em sapatos com cores metalizadas ou vermelha e com estampas de animal print.


6 – Tênis com cor neutra – Branco, preto, cinza, marrom e bege. Procure no armário um tênis com qualquer uma dessas cores e você nunca irá errar na intenção de estar com o look certo na hora certa. Isto porque, explica a criadora da Escola e Moda Cá Cavalcante, tênis com cor neutra impõe jovialidade e atualidade às mais diversas produções.


7 – Bota preta – Não há como errar. A bota preta, principalmente a de cano mais curto, é uma combinação perfeita para muitos looks e pode ser usada em diversas ocasiões. “Por sua praticidade e versatilidade, a bota preta é adequada para o frio ou para calor e cai bem com calça ou vestido”, ressalta Camila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados